A Federação Angolana de Basquetebol recebeu uma notificação do Tribunal Arbitral do Desporto, dirigida ao antigo presidente federativo, Hélder da Cruz “Maneda”, relativamente a pagamentos em falta ao seleccionador nacional Will Voigt, de acordo com o coordenador da Comissão de Gestão da federação, Gustavo da Conceição.
Em recentes declarações à imprensa, Gustavo da Conceição havia dito que a Comissão de Gestão encontrou uma dívida de mais de USD 1,5 milhões e outra de quase AKz 300 milhões.
Disse na ocasião serem os valores referentes ao pagamento de salários aos funcionários, atletas e treinadores que estiveram ao serviço das selecções nacionais, ao ex-presidente da Federação, Hélder da Cruz “Maneda”, e ao seleccionador nacional, William Voigt.
Gustavo da Conceição, que dirigiu a FAB por dois mandatos (de 2004 a 2012) é coadjuvado na Comissão de Gestão por Tony Sofrimento, Anselmo Monteiro, Bi Figueiredo e Brandão Júnior.
O grupo substituiu provisoriamente o presidente demissionário Hélder Cruz “Maneda”, até as próximas eleições, ainda este ano.
Fonte: Angop