Will Voigt confirma processo contra a Federação Angolana de Basquetebol

Will Voigt confirma processo contra a Federação Angolana de Basquetebol

- EmBasquetebol, Destaque
0

Depois de ter sido noticiado que o seleccionador nacional, Will Voigt, processou a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) por incumprimento contratual, o mesmo divulgou um vídeo nas redes sociais onde confirma o processo e explica os motivos que o levaram a tal acto.

Nos quatro vídeos divulgados, o Coach Will pronunciou-se em inglês, por razões óbvias, e esclareceu que o processo arbitrário da FIBA é contra a Federação, uma vez que eles são a parte responsável por tudo o que acontece.

“Sim, infelizmente o meu advogado teve de apresentar uma queixa à FIBA, contra a Federação Angolana de Basquetebol. Eu ainda não recebi nenhuma comunicação do Presidente Interino acerca do assunto, então, esperamos que se resolva imediatamente para que possamos voltar a nos focar na coisa mais importante, que é preparar a selecção nacional para o Torneio de Qualificação aos Jogos Olímpicos e focarmo-nos nos Jogos Olímpicos, que agora foram movidos para 2021.

Tentei em várias ocasiões estar em contacto com o presidente Gustavo e o actual Conselho de Administração da Federação, assim como a FIBA e o meu advogado e infelizmente só recebi uma resposta curta do presidente Gustavo em Dezembro dizendo que entraria em contacto comigo em breve e desde então não o fez.

Eu prefiro não falar sobre a quantia total de dinheiro que me é devida, mas oferecemos à Federação a possibilidade de me pagar num período de 5 anos tudo o que me é devido, atendendo a situação do país, em que toda a gente está a fazer sacrifícios nesta altura, no entanto, o que tenho pedido repetidamente é que fosse pago à minha staff todo o dinheiro que lhes é devido, assim como todos os jogadores que também ainda precisam ser pagos, e essa é a minha maior prioridade. Porém, todas essas tentativas, até agora não geraram nenhuma resposta por parte da Federação, pelo menos até agora.”

Aguardamos todos por um pronunciamento por parte da FAB relativamente à este assunto.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.