
O Petro de Luanda começou da melhor forma a sua caminhada na Taça dos Clubes Campeões de andebol que decorre em Marrocos.
As Pupilas de Luis Chaves venceram no último Domingo o Flowers CNSS do Benim por expressivos 43-21, em partida a contar para a 1ª jornada do grupo B. Com um desempenho avassalador do início ao fim, a equipa angolana mostrou porque é considerada uma das potências do andebol africano, impondo o seu ritmo ofensivo e uma defesa sólida que anulou as principais armas do adversário, ao Intervalo venciam por 20-7.
A vitória convincente reforça o estatuto das tricolores, que ambicionam reconquistar o título africano e confirmar a hegemonia do andebol feminino nacional no continente perdido há anos para o seu maior rival e reconquistado apenas em 2024 depois de um jejum de 10 anos.
Na próxima jornada, o Petro volta à quadra determinado em manter o embalo e garantir o primeiro lugar do grupo, passo essencial rumo às fases eliminatórias da competição. O Adversário, o FAP dos Camarões, promete dar garra e complicar ao máximo os objetivos das Angolanas. O Petro já não conta com o contributo da Grande Teresa Almeida “Bá” (que decidiu colocar um fim a sua carreira).
A competição está marcada ainda pelas ausências do Primeiro de Agosto e do Etoile Sahel da Tunísia, dois dos pesos pesados do Andebol Africano.
Participam da Competição Feminina 8 equipas, divididas em 2 grupos, são elas:
- Petro de Luanda (Angola),
- All Nouasser do Marrocos,
- Al Ahly do Egipto (que se reforçou com a experiente Angolana Isabel Guialo e promete atacar o título)
- Africa Sport da Costa do Marfim,
- Flowers do Benim
- Aspac do Benim,
- FAP dos Camarões
- TKC dos Camarões.
A competição realiza-se de 11 a 20 de Outubro.