
A Época Internacional 2025/26 não começou bem para os nossos representantes nas Afrotaças. Petro de Luanda e Wiliete (CAF Champions League), 1º de Agosto e Kabuscorp (Taça das confederações da CAF).
O Petro passou e despachou facilmente o Cercle de Joachim das Maurícias por 6-0 (3-0 em cada um dos encontros) e garantiu o seu apuramento para a próxima fase da competição onde irá defrontar o Stade d Abidjan, com o jogo da 2ª mão a se realizar em Luanda. O Petro tentará assim limpar a péssima imagem deixada na época passada quando falhou o acesso a fase de grupos da Champions.
O Outro representante Angolano na Liga dos Campeões foi o Wiliete que perdeu contra os Young Africans da Tanzânia. Na primeira mão, o conjunto Angolano foi copiosamente derrotado em pleno 11 de Novembro (Casa emprestada) por 0-3, e na segunda, perdeu por 0-2, fixando assim o placard em 0-5 a favor dos Tanzanianos. O Wiliete fez a sua estreia nas competições Africanas.
Na Taça CAF, o 1º de Agosto decepcionou e não conseguiu dar o ar de sua graça. Ainda com dificuldades financeiras mas a jogar em casa e perante os seus adeptos, recebeu e perdeu com o Etoho do Congo por 1-2, resultado que pra além de comprometedor, acabou mesmo por ser determinante, uma vez que no encontro da segunda mão, os Militares do Rio Seco não foram para além de um empate a 0 e terminaram eliminados precocemente.
Já o Kabuscorp sucumbiu na África do Sul. Anos após a sua última participação em competições da CAF, voltaram motivados e com vontade, acabando mesmo por vencer em Luanda por 1-0. Já na segunda mão, os pupilos de Bento Bianchi permitiram com que o adeversário fizesse um golo e empatasse a eliminatória. 1-0 foi o resultado ao cabo do tempo regulamentar. A partida teve que ser resolvida na marcação de grandes penalidades, ai, o Kaizer Chiefs levou a melhor e acabou carimbando a sua passagem para a próxima fase da competição.
Das 4 equipas apenas uma passou de fase, fazendo 1/4 (25%) de aproveitamento para as nossas equipas nas fases eliminatórias de acesso aos grupos.
Os clubes eliminados receberão um valor simbólico (50.000USD) pela sua participação.