Mike Tyson vs Roy Jones Jr.: Entenda as regras para este combate entre lendas

Mike Tyson vs Roy Jones Jr.: Entenda as regras para este combate entre lendas

- EmBoxe
0

Após o adiamento inicial, o combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. terá finalmente lugar na madrugada de 29 de Novembro, às 3:00 GMT+1 (Hora de Luanda). As regras para o confronto foram finalmente tornadas claras.

Embora o encontro entre essas duas lendas tenha criado uma ansiedade enorme entre os fãs de boxe, não será um combate “normal”, devido às várias mudanças nas regras.

Créditos da foto: Sky News

Com ambos os lutadores com mais de 50 anos de idade, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) colocou um conjunto de regras sobre o combate, incluindo que este será realizado com apenas oito rounds de dois minutos.

Os dois antigos campeões não aceitaram a opção de usar protecções de cabeça, pelo que o CSAC declarou que um tempo total de luta de 16 minutos deve ser respeitado, tendo em conta a sua idade. Os lutadores usarão luvas de 12 onças, com objectivo de minimizar os danos causados. O director executivo do CSAC, Andy Foster, disse que pararão o combate caso apareça um corte em qualquer um dos lutadores e não haverá vencedor por knock out (o que está a deixar os fãs intrigados).

No entanto, o Triller – o canal de comunicação social que está a promover a luta – emitiu uma declaração insistindo que os KOs são permitidos.

O CSAC também não terá juízes presentes, mas o WBC (The World Boxing Council) terá Christy Martin, Vinny Pazienza, e Chad Dawson a pontuar o combate. Este trio de ex-campeões do WBC decidirá o vencedor remotamente.

Um cinturão especial ‘Frontline Battle Belt‘ com a inscrição ‘Black Lives Matter‘ será entregue ao vencedor, mas o resultado não ficará no registo profissional de nenhum dos dois.

Resumo das regras:

  1. Foi classificado como um combate de exibição;
  2. Terá 8 rounds, com a duração de dois minutos cada;
  3. Os pugilistas não serão obrigados a usar protectores de cabeça;
  4. Usarão luvas de 12 onças;
  5. Se algum dos pugilistas sofrer corte profundo, o combate termina;
  6. Três juízes avaliarão o combate remotamente, de forma não-oficial;
  7. O vencedor será anunciado e receberá um cinturão especial;
  8. O resultado não contará para o historial profissional de ambos os pugilistas.

 

Curiosidades:

Uma das lutas de “aquecimento” (undercard) deste evento será entre o Youtuber Jack Paul e a ex-estrela da NBA Nate Robinson, um combate que está a deixar muitos fãs bastante curiosos para ver como se sairá um atleta de basquetebol numa modalidade tão diferente como o boxe.

Outros combates:

  • Badou Jack vs. Blake McKernan | pesos pesados
  • Hasim Rahman Jr vs. Rashad Coulter | cruiserweight
  • Jamaine Ortiz vs. Nahir Albright | pesos leves
  • Irvin Gonzalez Jr. vs. Edward Vasquez | pesos pluma
  • Juiseppe Cusumano vs. Nick Jones | pesos pesados

Parte do dinheiro arrecadado com o evento, será doado a instituições de caridade que lutam contra o cancro na mama e tráfico de seres humanos de acordo com Jones Jr.  A Legends Only League, de Mike Tyson, doará também uma parte das receitas ao Fundo “WBC José Sulaimán Boxers” para apoiar os pugilistas em dificuldades.

Esta será a primeira luta de uma série de várias que serão produzidas pela Legends Only League.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.