Selecções Sub-20 de Angola entram em campo na Taça COSAFA

Selecções Sub-20 de Angola entram em campo na Taça COSAFA

- EmCOSAFA, Destaque, Futebol, Futebol
0
©Jaime Machel/BackpagePix

As selecções masculinas e femininas de Angola Sub-20 iniciam esta sexta-feira, 04 de Julho, a sua participação nos Jogos da Região 5 da COSAFA, que decorrem na capital da Namíbia, Windhoek. A competição promete elevar o nível do futebol jovem da África Austral, com Angola a surgir como uma das equipas a observar com atenção, tanto no masculino como no feminino.

No torneio masculino, Angola integra o Grupo A, ao lado da anfitriã Namíbia, Malawi e Zimbábue. O jogo de estreia da selecção angolana será precisamente contra os donos da casa, esta sexta-feira às 13h00 (hora de Angola), no Estádio Hage Geingob. O embate é aguardado com grande expectativa, uma vez que colocará frente a frente dois candidatos à qualificação para as meias-finais.

O Grupo B conta com potências regionais como África do Sul, Zâmbia, Eswatini e Botswana.

No feminino, Angola está no Grupo B, onde enfrentará adversárias de peso como Zâmbia (campeã da COSAFA), África do Sul e Eswatini. A estreia das Palanquinhas está marcada para sábado, 05 de Julho, às 11h00 (hora de Angola), frente a Eswatini, no Estádio da UNAM.

O Grupo A feminino é composto por Namíbia, Malawi, Botswana e Zimbábue.

Cada competição (masculina e feminina) conta com oito equipas divididas em dois grupos de quatro. As duas melhores classificadas de cada grupo avançam para as meias-finais. A fase de grupos decorre nos estádios Hage Geingob (masculino) e UNAM Stadium (feminino), ambos em Windhoek.

Angola parte para esta edição da COSAFA com ambições legítimas de chegar longe, apoiando-se no talento emergente do seu futebol jovem. A participação nestes jogos representa mais do que uma competição, é uma oportunidade para projectar atletas e fortalecer a base do futebol nacional com vista a futuras competições continentais e internacionais.

Poderá acompanhar os jogos ao vivo no canal do Youtube da COSAFA.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.