Selton Miguel, base angolano, que actuou na última época na Universidade de Maryland, deu um passo importante na sua carreira ao assinar um contrato como agente livre não “draftado” com o Utah Jazz. O anúncio foi feito pela sua fundação, M3M, e confirmado pelo site oficial dos Maryland Terrapins.

O jovem angolano, que brilhou na última temporada com os Maryland Terrapins, agora tem a chance de mostrar seu talento na NBA, provavelmente na Summer League, uma vitrine para jovens jogadores.
Na temporada 2024-25, Miguel foi peça-chave no time de Maryland, que alcançou o Sweet 16 do torneio da NCAA, um feito notável após vários anos sem chegar tão longe. Com média de 11,6 pontos por jogo, o base demonstrou habilidade ofensiva e liderança, contribuindo para o recorde de 27 vitórias e 9 derrotas (14-6 na conferência Big Ten). As suas performances chamaram a atenção da equipe de Utah, conhecida por desenvolver talentos emergentes, o que representa uma oportunidade estratégica para o jogador. Depois do choque de não ter sido escolhido no draft deste ano, esta é uma chance que o base angolano não quererá desperdiçar.
Com este contrato, Selton tem carta branca para participar da Summer League, onde agentes livres fazem tudo para garantir um lugar no plantel principal ou contratos de duas vias (em que jogam na G-League e podem ser chamados à equipa principal). O Utah Jazz, , parece ser um destino promissor para o estilo de jogo de Selton Miguel, sendo uma boa opção para os lançamentos de longa distância.
A Summer League para a equipe dos Utah Jazz começará em Salt Lake City, de 5 a 8 de Julho. O tradicional evento da Summer League em Las Vegas, com mais equipas, ocorre de 10 a 20 de Julho.