Angola esmaga Malawi na última jornada da Taça COSAFA Sub-17

Angola esmaga Malawi na última jornada da Taça COSAFA Sub-17

- EmCOSAFA, Futebol
0

Depois de perder os dois primeiros jogos por 2-1, contra a Zâmbia e África do Sul, a selecção nacional sub-17 jogou a última jornada da Taça COSAFA sem hipóteses de chegar à final do torneio e com isso garantir um lugar no Campeonato Africano das Nações da categoria.

Na última jornada da fase de grupos, os Palanquinhas esmagaram o Malawi por 7-1, com golos de Vicente Domingos (30′), Custódio Hequele (40′, 42’ e 67’pen), Armindo Canji (82’), Alexandre Cucao (90’), Osvaldo Inga (90’).

Com este resultado, Angola terminou a fase de grupos na 3ª posição com 3 pontos, atrás da Zâmbia com 9 pontos e África do Sul com 4 pontos. Malawi ficou na última posição com apenas 1 ponto.

Como já é sabido, esta competição serve de apuramento para o CAN nos escalões Sub-17 e Sub-20, uma medida da CAF para garantir que todas as seis zonas estejam representadas na fase final da competição continental. Assim sendo, Zâmbia e África do Sul são as que irão disputar a final neste domingo e consequentemente estão qualificadas para a competição continental.

Angola e Malawi voltarão a jogar neste domingo às 09h00, para a disputa do 3º lugar da Taça COSAFA.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.