O Primeiro de Agosto infringiu uma goleada das antigas no confronto disputado no passado domingo no estádio 11 de Novembro, quando recebeu e venceu por 10-0 o Sporting de Benguela, tornando-se este no resultado de maior destaque da jornada e do presente Campeonato. Com favoráveis 5-0 ao intervalo e contra uma equipa totalmente despreparada e desnorteada, o Primeiro de Agosto não teve dificuldades em despachar um adversário que a cada jornada só se afunda.
Os 3 pontos conquistados pela turma militar permitiram reduzir a diferença que o afastava do Sagrada Esperança (que empatou a 1 com o Kabuscorp) para 1 ponto, e vê assim reacendidas as chamas na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, enquanto que o Sporting de Benguela vem demonstrando falta de estofo para aguentar uma competição de tamanho calibre, tendo em 17 jornadas amealhado apenas 2 pontos e ocupando a última posição do campeonato.
No topo da tabela lidera o Petro que praticamente ganhou 6 pontos num ápice, fruto da vitória atribuída pela falta de comparência do Kuando Kubango no jogo da jornada passada e pela vitória sofrida mas importantíssima no reduto da Caála por 1-0 com golo de Yano na segunda parte do encontro.
Outro destaque mas pela negativa, foi a agressão sofrida por um dos colaboradores da Rádio 5 após o fecho da partida entre o Kuando Kubango FC e o Interclube de Angola que resultou na derrota da turma no Ministério do Interior por 0-1. O facto, segundo relatos postos a circular, ocorreu pelo facto de o mesmo ter dado nota positiva ao árbitro do encontro, situação que desagradou ao membro da comissão da turma da polícia e que acabou por partir para outras vias no intuito de tirar satisfações. Coisas que só acontecem no nosso futebol.
Outros resultados:
Desportivo da Huíla 1-0 Sporting de Cabinda
Desportivo da Lunda Sul 1-1 Académica do Lobito
Recreativo do Libolo 2-0 Williette de Benguela
Adiado está o Bravos do Maquis x Progresso do Sambizanga.
Eis como está a classificação ao fim de 17 rondas: