Selecção Nacional Júnior Feminina de Andebol disputará africano da modalidade este mês

Selecção Nacional Júnior Feminina de Andebol disputará africano da modalidade este mês

- EmAndebol, Destaque
0

De 19 a 26 de Fevereiro, Angola irá disputar a 28ª edição do Campeonato Africano das Nações Junior Feminino de Andebol, que decorrerá na cidade de Conakri, capital da República da Guiné.

O sorteio ditou que a nossa selecção estivesse no Grupo A, juntamente com o Egipto, Zâmbia e Burquina Faso enquanto que a anfitriã Guiné, ficou com a Argélia, Nigéria e Gâmbia no Grupo B. A Tunísia, campeã em título, não estará presente para defender o seu título.

A Zâmbia fará a sua estreia no torneio, enquanto que o Burkina Faso volta a marcar presença pela primeira vez desde 2011, quando fez a sua estreia.

As comandadas de José Terça Chuma entram em quadra no dia 19 de Fevereiro às 12h00 (hora de Angola) para realizar o primeiro jogo do campeonato, diante do Burquina Faso. No dia seguinte voltam a entrar em quadra quando forem 15h00 para enfrentar a Zâmbia e no dia 22 de Fevereiro, às 17h00, será a vez de enfrentar o Egipto.

Os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as meias-finais, que será jogada no dia 24 de Fevereiro e os vencedores jogarão a final no dia 26 do mesmo mês.

José Terça Chuma convocou 19 jogadoras para tentar conquistar o título que escapou em 2019, quando perdeu por 25-26 na final diante da Tunísia. São elas:

Domingas Pangu, Cristina Miguel, Melquezedeque Chapunda (guarda-redes), Marcela Tati, Madalena Vunge, Mbongo Masseu (pontas esquerda), Márcia Manuel e Lurdes Pedro (pontas direita), Regina Marcos, Roberta Lopes (centrais), Dolores do Rosário, Ruth Salgado, Elisandra Guilherme (laterais direita), Stelvia Pascoal, Bernadeth Belo, Janete Mutemeca (laterais esquerda) Liliana Mário, Donana Epalanga e Tayane Castro (pivots).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.