Estádio 11 de Novembro pronto para receber a Liga dos Campeões Africanos

Estádio 11 de Novembro pronto para receber a Liga dos Campeões Africanos

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

Em virtude da inspecção realizada pela CAF, na pessoa do seu director executivo, o Cabo-verdiano Gerson de Melo, aprovou-se temporariamente o estádio 11 de Novembro, situado em Luanda, para a organização de jogos oficiais do órgão supracitado.

O estádio 11 de Novembro foi indicado como palco para a realização dos jogos do Petro de Luanda a contar para a Liga dos Campeões Africanos, que indicou também como alternativa os estádios dos Coqueiros e o 28 de Junho. Infelizmente, os estádios indicados como alternativos não passaram no teste, dando a entender que os mesmos não estão preparados para jogos de tamanho gabarito. De realçar que no final do ano passado a CAF suspendeu todos os estádios angolanos indicados para a realização de jogos internacionais por falta de condições (principalmente nos balneários e nas bancadas).

Dado o envolvimento das equipas angolanas nas competições de clubes da CAF, houve a necessidade de uma nova inspecção que aconteceu nos dias 8 e 9 de Janeiro do corrente ano, para averiguar se os responsáveis dos estádios cumpriram com as recomendações que haviam sido feitas e se eles já possuíam os requisitos mínimos para receber jogos de tamanha envergadura. Esta inspeção abrangeu vários estádios do nosso país, são eles o Estádio Nacional da Tundavala (Huíla), o Estádio Nacional de Ombaka (Benguela), o Estádio França Ndalu (Luanda) e o Estádio Sagrada Esperança (Lunda Norte), estando por se conhecer o veredito final que pode ser anunciado a qualquer momento. Lembrar que caso o Estádio Sagrada Esperança não seja aprovado, os Lundas apresentaram como alternativa os estádios da Tundavala e o de Ombaka que também aguardam por aprovação.

Sagrada Esperança e Petro de Luanda encontram-se no grupo D da Liga dos Campeões da CAF juntamente com as formações do Wydad do Marrocos e o Zamalek do Egipto e têm os seus jogos marcados para o fim de semana de 11 a 13 de Fevereiro. O Sagrada joga em Marrocos e o Petro no Egipto.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.