Jornada 17 do Girabola marcada pela goleada pesada do Primeiro de Agosto diante do Sporting de Cabinda

Jornada 17 do Girabola marcada pela goleada pesada do Primeiro de Agosto diante do Sporting de Cabinda

- EmFutebol
0

O Primeiro de Agosto infringiu uma goleada das antigas no confronto disputado no passado domingo no estádio 11 de Novembro, quando recebeu e venceu por 10-0 o Sporting de Benguela, tornando-se este no resultado de maior destaque da jornada e do presente Campeonato. Com favoráveis 5-0 ao intervalo e contra uma equipa totalmente despreparada e desnorteada, o Primeiro de Agosto não teve dificuldades em despachar um adversário que a cada jornada só se afunda.

Os 3 pontos conquistados pela turma militar permitiram reduzir a diferença que o afastava do Sagrada Esperança (que empatou a 1 com o Kabuscorp) para 1 ponto, e vê assim reacendidas as chamas na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, enquanto que o Sporting de Benguela vem demonstrando falta de estofo para aguentar uma competição de tamanho calibre, tendo em 17 jornadas amealhado apenas 2 pontos e ocupando a última posição do campeonato.

No topo da tabela lidera o Petro que praticamente ganhou 6 pontos num ápice, fruto da vitória atribuída pela falta de comparência do Kuando Kubango no jogo da jornada passada e pela vitória sofrida mas importantíssima no reduto da Caála por 1-0 com golo de Yano na segunda parte do encontro. 

Outro destaque mas pela negativa, foi a agressão sofrida por um dos colaboradores da Rádio 5 após o fecho da partida entre o Kuando Kubango FC e o Interclube de Angola que resultou na derrota da turma no Ministério do Interior por 0-1. O facto, segundo relatos postos a circular, ocorreu pelo facto de o mesmo ter dado nota positiva ao árbitro do encontro, situação que desagradou ao membro da comissão da turma da polícia e que acabou por partir para outras vias no intuito de tirar satisfações. Coisas que só acontecem no nosso futebol.

Outros resultados:
Desportivo da Huíla 1-0 Sporting de Cabinda
Desportivo da Lunda Sul 1-1 Académica do Lobito
Recreativo do Libolo 2-0 Williette de Benguela

Adiado está o Bravos do Maquis x Progresso do Sambizanga.

Eis como está a classificação ao fim de 17 rondas:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.