A saída de Sebastian Vettel provocou uma esperada dança das cadeiras dentro da Formula 1. Depois da McLaren confirmar Daniel Ricciardo para a próxima época, a Ferrari viu-se obrigada a anunciar a contratação do espanhol Carlos Sainz para os próximos dois anos.
O piloto de 25 anos surgiu logo como um dos principais candidatos para substituir Sebastian Vettel, a par do australiano Daniel Ricciardo, e a Scuderia Ferrari confirmou que o mesmo irá se juntar a Charles Leclerc em 2021.
Sainz Jr. estreou-se na Fórmula 1 em 2015 e correu pela Toro Rosso, Renault e McLaren, terminando em sexto lugar no campeonato do ano passado.
A McLaren tinha a opção de o manter para a temporada 2021, nos termos do seu acordo, mas renunciou esta hipótese para dar lugar a Dani Ricciardo.
“Tenho o prazer de anunciar que Carlos vai juntar-se à Scuderia Ferrari a partir da temporada de 2021”, disse o patrão da Ferrari, Mattia Binotto.
“Com cinco temporadas já atrás dele, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se encaixar perfeitamente na nossa família. Embarcámos num novo ciclo com o objectivo de voltar ao topo na Fórmula 1.
“Será um longo caminho, não sem dificuldades, especialmente dada a actual situação financeira e regulamentar, que está a sofrer uma mudança brusca e exigirá que este desafio seja enfrentado de uma forma diferente do passado recente”.
“Acreditamos que a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objectivos a que nos propusemos é a combinação de pilotos com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, a parceria mais jovem dos últimos 50 anos da Scuderia”.
Sainz Jr. mostrou-se satisfeito com a mudança, “Estou muito feliz por estar a conduzir para a Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipa. Ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing e estou realmente ansioso por voltar a correr com eles esta temporada”.