McLaren confirma Daniel Ricciardo para 2021

McLaren confirma Daniel Ricciardo para 2021

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Daniel Ricciardo (AUS) Renault F1 Team

Daniel Ricciardo vai deixar a Renault no final da temporada 2020, o piloto australiano de Fórmula 1 a assinou um acordo de com a McLaren para os próximos anos.

Ricciardo, de 30 anos, tinha sido indicado como potencial substituto do tetracampeão mundial Sebastian Vettel na Ferrari, que optou por se afastar da famosa equipa italiana no final desta temporada, após as negociações contratuais terem estagnado. No entanto, este lugar será ocupado por Carlos Sainz, da McLaren.

A partida de Sainz, após a McLaren ter abdicado de uma opção que tinha nos seus serviços para 2021, permitiu que Ricciardo fizesse parceria com o jovem britânico Lando Norris. Ambos os pilotos deverão receber equipamentos e oportunidades iguais, já que a McLaren pretende voltar a juntar-se ao pelotão da frente da F1, juntamente com a Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing.

“Daniel é um vencedor com créditos firmados e a sua experiência, empenho e energia serão uma valiosa adição à McLaren e à nossa missão de regressar no pelotão da frente.”, disse o director da McLaren, Andreas Seidl, numa declaração.

“Com Daniel e Lando como colegas de equipa, acredito que temos dois corredores que continuarão a entusiasmar os nossos fãs e a ajudar a equipa a crescer”.

Ricciardo teve inúmeras discussões com a McLaren sobre uma mudança na temporada de 2019 antes de optar por assinar com a Renault por dois anos. Tanto a McLaren como a Renault utilizaram motores Renault no ano passado, com a McLaren a sobresair-se e terminar em quarto lugar no campeonato dos construtores e a marcar o seu primeiro pódio em seis anos, quando Sainz terminou em terceiro no Brasil.

A McLaren vai mudar para motores Mercedes, que venceram os seis campeonatos mundiais desde que a modalidade passou a utilizar motores turbo híbridos em 2014, a partir da temporada 2021.

Em 171 grandes prémios, Ricciardo venceu sete corridas, todas pela Red Bull Racing entre 2014-18, e terminou duas vezes em terceiro no campeonato do mundo.

Fernando Alonso, que conquistou títulos mundiais para a Renault em 2005-06, está a ser indicado como um potencial substituto de Ricciardo. Alonso, 38 anos, retirou-se da F1 em 2018 depois de ter vencido 32 corridas com a Renault, McLaren e Ferrari.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.