Nuggets vs Blazers: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Nuggets vs Blazers: 3 coisas que deves saber sobre essa série

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião

Os Denver Nuggets se colocaram no ícaro desses playoffs quando sobreviveram ao Jogo 7 da primeira ronda, diante dos San Antonio Spurs. Dessa forma, a equipa de Denver vai enfrentar os Portland Trail Blazers, que eliminaram os Oklahoma City Thunder em 5 jogos. Esta é daquelas séries que ninguém contava que fosse acontecer, levando em conta a performance dos Blazers nos playoffs do ano passado, onde foram humilhados pelos New Orleans Pelicans, e os Nuggets nem estiveram chegaram a estar nele.

A vitória em cinco jogos, diante dos Thunder, também catapultou os Blazers que não tiveram a presença em quadra do poste Jusuf Nurkic, lesionado na perna desde Março último. O sistema ofensivo dos Blazers tem mais ênfase com a presença de Nurkic em quadra, como vimos nessa temporada regular, tirando mais peso nos ombros de Damian Lillard e CJ McCollum.

Mas Lillard e McCollum juntos combinaram 43,2 lançamentos convertidos e 57, 4 pontos por jogo na primeira ronda. Por isso, com início hoje da meia-final diante dos Nuggets, a equipa não tem muitas outras opções para aliviar a carga ofensiva desses dois jogadores.

MAIS: Celtics vs Bucks: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Olhando para o confronto entre as duas equipas durante a temporada regular, vimos que os Nuggets ganharam 3 dos 4 jogos em que enfrentaram os Blazers, sendo dois desses jogos com muita posse de bola por parte da equipa de Denver.

Mais uma vez, a equipa da PróDesporto trás 3 coisas relevantes a saber nessa série.

Jokic é um Jogador-Chave

Nos quatros jogos que houve entre as duas equipas, na temporada regular, Nikola Jokic não jogou em apenas um e foi precisamente o jogo em que os Nuggets perderam. Nos três jogos em que ele esteve em quadra, Jokic teve médias de 25,7 pontos, 9,7 ressaltos e 8,0 assistências, atirando 62,0% FG.

Sem a presença confirmada de Nurkic, essa eliminatória é mais um pesadelo para os Blazers, que deviam contar com Enes Kanter para defender Jokic mas infelizmente o jogador turco também está lesionado. Por isso o Treinador dos Trail Blazers, Terry Stotts, vai ter que ser muito criativo e encontrar uma maneira de alguém defender o jogador sérvio.

Pouca Produtividade do banco dos Blazers

Nenhuma dessas duas equipas tem um banco eficaz, mas os Blazers estão ainda muito pior nesse quesito em relação ao seu adversário. Por média, os reservas da equipa de Portland só fazem 18,8 pontos por jogo com 37,6% FG e 31,3% 3PT. De todas equipas que foram aos playoffs, essa é a pior média.

A equipa de Portland reforçou o seu banco ao adquirir Rodney Hood, vindo dos Cleveland Cavaliers, mas tem tido médias abaixo do esperado: 9,6 pontos em 27 jogos. E na primeira ronda dos playoffs, a sua média só diminuiu em 3,2 pontos com 27,3% FG. Tendo embate com os Nuggets, que chegaram ao Jogo 7 com os Spurs, é definitivamente certo que os Blazers vão precisar mais de atitude dos seus jogadores que vêm do banco.

MAIS: Warriors vs Rockets: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Apostar em Lillard e McCollum

A dupla dos Blazers, Lillard e McCollum, são dois dos melhores pick-and-roll guard actuais na NBA, e é certo que a equipa vai inclinar-se fortemente sobre esse método nesta série.

Lillard teve um pick-and-roll de 12,4% posses por jogo na primeira ronda e 40,3% em posses totais. Ele ainda marcou 1,11 pontos por posse no jogo, tornando-se o jogador de pick-and-roll mais eficiente nesses playoffs, com médias de 6,0 ou mais possessões. McCollum é o terceiro nessa lista, com uma média de 1, 6 pontos por posse em 10,0 posses por jogo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *