Celtics vs Bucks: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Celtics vs Bucks: 3 coisas que deves saber sobre essa série

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião

Os Boston Celtics vão encontrar os Milwaukee Bucks nas meias-finais dos Playoffs da Conferência Leste, com o Jogo 01 a ser hoje as 18:00 de Angola, naquela que promete ser uma eliminatória muito interessante.  As duas equipas vêm de “varredura” sobre os seus adversários na primeira ronda, onde a equipa de Boston eliminou os Pacers e os Bucks destronaram os Pistons.

Celtics e Bucks são, praticamente, as duas equipas mais talentosas da Conferência Leste, e durante o decorrer da eliminatória momentos electrizantes protagonizados pelas estrelas de cada equipa não vão faltar.

MAIS: 76ers vs Raptors: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Como na outra série da mesma Conferência, a equipa da ProDesporto trás agora três coisas importantes que podem decidir o rumo desse embate.

A química do plantel dos Boston Celtics

Os Celtics entraram na atual temporada como os favoritos para ganhar a sua Conferência depois de alcançarem a final da mesma, na temporada passada, mas infelizmente durante essa temporada eles foram muito inconsistentes.

A equipa de Boston conseguiu apenas o índice de 20-14 nos últimos jogos da fase regular, sem esquecer que perdeu 4 jogos consecutivos no mês passado. Desde então, para a alegria dos fãs, a equipa ganhou 6 dos últimos 8 jogos dessa temporada regular e esteve muito bem na eliminatória com os Indiana Pacers, cometendo praticamente poucos erros.

Os Celtics, liderado por Kyrie Irving, parece que encontraram o seu “timing” de modo que podem realmente apresentar uma ameaça séria aos Milwaukee Bucks. O número 01 da Leste na fase regular.

 

Malcolm Brogdon pode estar voltando

O banco dos Bucks pode ficar ainda melhor nessa série.

A equipa de Milwaukee tem a boa notícia que Malcolm Brogdon está voltando em algum jogo dessa eliminatória com os Celtics. Em conferência de imprensa o Treinador da equipa, Mike Budenholzer, falou que o “Rookie The Year” está numa boa etapa fisicamente, embora que possa não jogar nos dois primeiros jogos dessa eliminatória.  O jogador de 26 anos anos está fora das quadras desde meados de Março, desde que sofreu uma pequena fáscia plantar.

Até ficar parado devido a essa lesão, Brogdon estava a fazer uma temporada fantástica, com médias de  15,6 pontos, 4,5 ressaltos e 3,2 assistências em 28,6 minutos por jogo. Ele é um bom atirador de “knockdown” e também um bom criador de jogadas para o astro da equipa, Giannis Antetokounmpo.

O regresso de Brogdon, isto é se ele voltar completamente saudável, proporcionará um grande impulso ao sistema ofensivo dos Bucks.

 

Opções nos Celtics para defender  Giannis

Uma coisa é certa nessa eliminatória: Antetokounmpo será um pesadelo defensivo para os jogadores de Boston.

O jogador de 24 anos de idade, atualmente é um dos melhores jogadores da NBA e está na linha de frente para ganhar o prémio de “MVP”, a par de James Harden dos Houston Rockets. Com o seu estilo de jogo, sem esquecer a sua estatura física, ele é difícil de defender quando está com a bola.

Olhando para o plantel, bem como o sistema tático da equipa de Boston, a primeira pessoa a defende-lo será Jaylen Brown com Gordon Hayward a gastar um pouco de tempo para ajudar o seu colega nesse sentido. Pode ser que o Treinador da equipa faça umas mudanças no sistema da equipa, e Al Hoford seja o escolhido para defender o estrela grega.

Nenhuma destas opções dada aqui acima ainda é exato, mas é óbvio que os Celtics vão ter que encontrar uma dupla para defender Antetokounmpo, porque codificar esse assunto pode ser a chave para ganhar a séria. De recordar que Marcus Smart provavelmente estará ausente, devido a lesão, sendo uma grande perda para a equipa visto ser o melhor defensivo da equipa

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *