Bruno Fernando permanecerá no NBA Draft 2019

Bruno Fernando permanecerá no NBA Draft 2019

- EmBasquetebol, Destaque
0

O extremo-poste Bruno Fernando, da Universidade de Maryland, anunciou nesta quarta-feira que vai renunciar às suas duas últimas temporadas de elegibilidade e permanecer no NBA Draft 2019. Bruno pretende ser o primeiro angolano a ser recrutado para a NBA.

“Depois de várias considerações, decidi colocar todo o meu foco no Draft da NBA enquanto procuro realizar o meu sonho de jogar basquetebol ao mais alto nível”, disse Fernando. “Quero agradecer a todos os membros da comunidade de Maryland, especialmente aos meus companheiros de equipa, ao treinador Turgeon e à equipa técnica, por fazerem do meu tempo aqui especial e tudo o que eu e minha família poderíamos ter esperado. Sempre considerarei Maryland uma casa longe de casa”.

Bruno Fernando teve uma temporada sensacional, liderando a Conferência Big Ten em duplos-duplos (22) e percentagem de lançamentos de campo (.607), enquanto registrava o seu nome na quarta posição da lista dos maiores ressaltadores na história de Maryland em uma única temporada (362). Ele foi o primeiro finalista de Maryland para o Prêmio Kareem Abdul-Jabbar e foi o único jogador do Big Ten a ganhar as honras do First Team All-Big Ten e All-Defensive Team.

“Bruno e eu reunimos muitas informações e, com base nelas, estamos entusiasmados com suas perspectivas preliminares”, disse o técnico Mark Turgeon. “Eu sei que esta foi uma decisão difícil para Bruno por causa do quanto ele adorava estar no College Park. Ele abraçou totalmente a experiência de Maryland e amou os fãs tanto quanto eles o amaram. Estou incrivelmente orgulhoso do jogador e, mais importante, do homem que Bruno se tornou durante seus dois anos aqui em Maryland. Sua ética de trabalho e determinação para ter sucesso são inigualáveis. Desejamos o melhor para ele, pois ele persegue o seu sonho no próximo nível.

Fernando ficou em segundo lugar na história do programa em percentagem de lançamento de campo (.595), 8º em tampões/jogo (1,6), 9º em duplos-duplos (25) e 10º em ressaltos/jogo (8,7). Ele esteve presente em 64 jogos, tendo começado de início em 53.

 

Fonte: Maryland

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *