George Russell irá substituir Lewis Hamilton no GP de Sakhir

George Russell irá substituir Lewis Hamilton no GP de Sakhir

- EmFormula 1
1
Foto: Getty Images

A Mercedes-AMG Petronas F1 anunciou que George Russell irá correr pela equipa no GP Sakhir deste fim-de-semana, em substituição de Lewis Hamilton, que não poderá competir depois de testar positivo para o Covid-19.

George torna-se assim no quinto piloto a correr pela Mercedes-AMG Petronas F1 Team desde 2010, e o terceiro britânico a representar a Mercedes-Benz na F1 depois de Sir Stirling Moss e Lewis Hamilton.

Ele é membro do Programa Júnior da Mercedes-Benz desde 2017, quando ganhou o campeonato da GP3 Series como estreante, antes de repetir a proeza na Fórmula 2 em 2018. É piloto da Williams Racing desde 2019, demonstrando impressionantes desempenhos de qualificação e corrida durante as duas últimas temporadas.

“Antes de mais, desejo agradecer aos nossos leais parceiros na Williams pela sua colaboração e abertura de espírito ao tornar possível a corrida de George pela Mercedes este fim-de-semana. As conversas com a Williams foram positivas e pragmáticas, e esses foram os factores chaves para se chegar a um acordo”, comentou o Director da Equipa e Director Executivo, Toto Wolff.

“Não será uma tarefa simples para George fazer a transição da Williams para a W11, mas ele está pronto para a corrida e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e do seu desempenho nesta geração de carros. George mostrou forma impressionante este ano com a Williams, desempenhando um papel fundamental na sua subida à grelha, e estou optimista de que irá apresentar um forte desempenho ao lado da Valtteri, que será para ele uma referência exigente”.

“Esta corrida marcará um pequeno marco para nós, pois vemos um membro do nosso programa Júnior competir pela primeira vez pela equipa de obras da Mercedes. Temos um trabalho a fazer este fim-de-semana, e o foco total dos nossos esforços desportivos estará por detrás de Valtteri e George, a fim de maximizar a nossa pontuação como equipa. Mas, claro, os nossos pensamentos estão também com Lewis, e iremos apoiá-lo o melhor que pudermos para que tenha uma rápida recuperação durante o seu período de auto-isolamento”.

Os planos da equipa para o Grande Prémio de Abu Dhabi serão anunciados a devido tempo, após o fim-de-semana da corrida.

Comentários do Facebook

1 Comment

  1. Mito bem. Se deixar o miúdo a vontade vai bater o Botttas facilmente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.