Fórmula 1 em 10 pontos: Ferrari falha e Hamilton não perdoa em Bahrain

Fórmula 1 em 10 pontos: Ferrari falha e Hamilton não perdoa em Bahrain

- EmFormula 1
0

  1. Grande arranque de Vettel e Bottas, de 2º e 4º respectivamente, para 1º e 2º, enquanto houve mau arranque de LeClerc e Hamilton, de 1º e 3º para 3º e 4º respectivamente.
  2. Volta 6, LeClerc sem respeito a Vettel, ultrapassou-o em pista e estampou a sua autoridade, sob o olhar nervoso da direção da Ferrari.
  3. Verstappen e Sainz a lutarem para a 5a posição, trouxe à tona mais uma vez a relação que tiveram enquanto foram colegas, com o holandês a defender-se de forma assertiva do ataque de Sainz, um contacto danificou a asa dianteira do espanhol, relegando-o para a última posição.
  4. Volta 14, LeClerc e Hamilton entram ao mesmo tempo nas boxes, com a Ferrari a dar prioridade ao piloto de frente e deixando Vettel fora por mais uma volta, fazendo com que Hamilton ultrapassasse Vettel ao sair das Boxes. Top 3: LeClerc, Hamilton, Vettel.
  5. Volta 23, Vettel volta a passar Hamilton em pista de forma segura, mesmo com pneus supostamente mais lentos que a Mercedes.
  6. Lando Norris mais uma vez com excelente e sólido desempenho, ataca o experiente Kimi Raikkonen na volta 27, e assume a 7ª posição.
  7. Volta 38, define a luta pela segunda posição, Hamilton vem com tudo contra Vettel depois da segunda paragem, e o alemão acaba por despistar. Um Hamilton super determinado, enquanto as duas Renaults lutam cerradamente, Vettel entra nas Boxes e sai em 9º lugar.
  8. LeClerc reporta um problema com o motor, e perde potência, permitindo que em poucas voltas Hamilton recuperasse uma diferença de mais de 10 segundos, ultrapassando o rookie da Ferrari quando faltavam cerca de 10 voltas para o final da corrida.
  9. As duas Renaults param há duas voltas do fim, força o Safety Car e garante as posições até ao fim, com um pódio composto por Hamilton, Bottas e LeClerc (que fica com mais um ponto, da volta mais rápida).
  10. Classificação final – Top 10: Hamilton, Bottas, Leclerc, Verstappen, Vettel, Norris, Raikkonen, Gasly, Albon, Perez.

Meu piloto do dia: Charles LeClerc

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *