Free Sílvio de Sousa: Venha dar a sua assinatura

Free Sílvio de Sousa: Venha dar a sua assinatura

No dia 01 de Fevereiro de 2019, Silvio de Sousa foi suspenso pela NCAA e não poderá participar em nenhum jogo da NCAA durante os próximos dois anos, uma notícia que deixou muitos angolanos tristes. O jogador angolano era um dos prospetos a fazer parte do NBA Draft 2019, sendo agora que esse grande sonho tornou-se praticamente impossível.

A punição do nosso querido astro surge de uma investigação do FBI à Adidas, onde foi descobriu-se que o tutor de Sílvio recebeu uma quantia de 2.500 dólares para persuadi-lo a assinar pela Universidade de Kansas. Silvio não tinha conhecimento das acções de seu guardião.

Nesse momento Scott Tompsett, o seu advogado que é também especialista em infracções da NCAA, está a fazer de tudo para inverter esta situação, mas sem novidades até a presente data. Mas nós aqui podemos fazer a nossa parte, para ver o “nosso” jogador voltar a jogar profissionalmente. Venha preencher o abaixo assinado para reverter a decisão da NCAA, que já conta com mais 2.100 assinaturas, e cujo o plano é chegar até as 2.500 assinaturas.

Só para servir de base, desde o dia 26 de Março de 2019, verificou-se que a multinacional Nike tem vindo a fazer pagamentos a outros jogadores para frequentar universidades patrocinadas pela Nike, como DeAndre Ayton e Bol Bol, esse último que há dois dias declarou-se elegível para o NBA Draft 2019. Nenhum desses jogadores foi suspenso, pesando a injustiça para Sílvio de Sousa. Esta petição de assinaturas é para obter justiça e que o nosso jogador possa participar no NBA Draft 2020.

Tompsett já apelou da decisão da NCAA, e esperamos que esta petição ajude na causa. Podes dar a sua assinatura aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *