Fórmula 1 em 10 pontos: Hamilton vence de forma autoritária numa corrida monótona

Fórmula 1 em 10 pontos: Hamilton vence de forma autoritária numa corrida monótona

- EmFormula 1
0
Foto: Formula1.com

Lewis Hamilton vence a sua sexta corrida em oito possíveis e volta a estampar o domínio da Mercedes na presente época do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O britânico dominou no Circuito Paul Ricard, tendo alcançado a pole position no sábado e terminado a corrida na 18 segundos à frente do segundo classificado, o seu colega Valteri Bottas.

Veja os principais pontos da corrida:

 1. Arranque limpo, sem nenhum incidente de realce, e o top 3 intacto com Hamilton, Bottas e LeClerc.
 2. Enquanto Hamilton liderava com cerca de 2 segundos de vantagem, na volta 7, Vettel desfez-se de Norris e Sainz, e ocupava a 5ª posição com cerca de 8 segundos atrás de Verstappen na 4ª posição.
 3. Sérgio Perez foi penalizado por 5 segundos por ter passado pela escapadeira no arranque e beneficiado de posições.
 4. Albon atacou agressivamente Magnussen para a 14ª posição, por fora.
 5. Há 7 voltas do final, Norris que ia na 7ª posição começou a ter problemas hidráulicos, com Ricciardo há cerca de 2 segundos em 8º lugar.
 6. Roman Grosjean, bem no fim da corrida, foi solicitado a parar o carro para abandonar a corrida, o primeiro abandono da corrida.
 7. Grande luta para a 14ª posição entre os colegas de equipa na Toro Rosso, com Kvyat finalmente a conseguir levar a melhor sobre Albon.
 8. Duas voltas para o final e Ricciardo decide atacar Lando Norris com menos de 1 segundo de distância. Enquanto isso, LeClerc consegue ficar a menos de 1 segundo de Bottas e Vettel entra nas boxes para conseguir a volta mais rápida.
 9. Ricciardo consegue passar por Norris que perde mais duas posições e termina em 10º. Possivelmente esta luta poderá ser investigada pelos Stewards.
 10. Hamilton vence a corrida de forma autoritária, seguido da batalha final de Bottas e LeClerc. Verstappen ficou com o 4º lugar enquanto que Vettel, em 5º lugar, consegue fazer a volta mais rápida, fechando o Top 5.
Meu piloto do dia: Lewis Hamilton

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.