Pró Desporto

Conheça os grupos do Campeonato do Mundo Rússia 2018

O State Kremlin Palace foi o local escolhido para a realização do sorteio para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se realizará na Rússia.

Com o passar dos anos, os critérios foram mudando para que o sorteio fosse o mais justo possível. Neste torneio, os 8 cabeças de série serão a Rússia (país anfitrião), Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia e França que são as selecções melhores posicionadas no ranking da FIFA de Outubro 2017.

O sorteio foi conduzido pelo ex-internacional inglês Gary Lineker, acompanhado da jornalista desportiva russa Maria Komandnaya e ambos tiveram a ajuda de oito monstros do mundo do futebol: o francês Laurent Blanc, o inglês Gordon Banks, o brasileiro Cafú, o italiano Fábio Cannavaro, o espanhol Carles Puyol, o russo Nikita Simonyan e o argentino Diego Maradona.

Cada pote contém 8 equipas que foram colocadas em cada um dos oito grupos de quatro equipas (Grupos A à H). A Rússia, na qualidade de anfitriã, foi alocada na primeira posição do Grupo A, as restantes cabeças-de-série ocuparam os lugares de topo dos grupos B ao H. Com a excepção da UEFA que tem 14 selecções, equipas da mesma confederação não podem estar no mesmo grupo. No caso da UEFA, era permitido um máximo de duas selecções no mesmo grupo.

Assim sendo, o sorteio ficou da seguinte forma:

 

Segundo Rafael Oliveira, jornalista e comentarista nos canais ESPN Brasil, “o Grupo D parece o mais forte. A Rússia conseguiu um grupo bastante acessível, mas terá tarefa difícil se passar de fase. Irão, o melhor asiático do momento, deu azar com Espanha e Portugal. Colômbia e Polónia não têm do que reclamar. O Grupo G é curioso porque significa obrigação para Bélgica e Inglaterra, mas contra estilos que podem incomodar. Inglaterra tradicionalmente se complica com essas “molezas”. E a Bélgica será cobrada por um bom futebol”.

O jogo inaugural será entre a Rússia e a Arábia Saudita, no dia no dia 14 de Junho de 2018.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *