Jerson Emiliano dos Santos foi seleccionado para o Campeonato do Mundo de 2022

Jerson Emiliano dos Santos foi seleccionado para o Campeonato do Mundo de 2022

O Comité de Árbitros da FIFA anunciou hoje os nomes dos árbitros seleccionados para o Campeonato do Mundo da FIFA que se realizará este ano, no Catar.

36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 vídeo-árbitros foram escolhidos em estreita cooperação com as seis confederações, com base na sua qualidade e nos desempenhos apresentados em torneios da FIFA, bem como em outras competições internacionais e nacionais nos últimos anos.

Jerson Emiliano dos Santos, árbitro-assistente angolano, é mais uma vez seleccionado para fazer parte da maior festa do futebol mundial, depois de já ter marcado presença em 2018. De realçar que Jerson Emiliano também foi seleccionado como um dos árbitros assistentes da final da Taça das Confederações da CAF, que será disputada amanhã na Nigéria, entre o Orlando Pirates (África do Sul) e o RSB Berkane (Marrocos).

Esta nomeação vem mais uma vez coroar o enorme trabalho que o mesmo tem feito e que não tem passado despercebido aos olhos das instituições que regem o desporto a nível internacional.

Os árbitros seleccionados participarão em vários seminários (Asunción, Madrid e Doha), revendo e analisando vídeos de situações reais de jogos, e participando em sessões práticas de treino com jogadores, que serão filmadas para que os participantes possam receber feedback instantâneo dos instrutores.

Pela primeira vez na história do Campeonato do Mundo da FIFA, o Comité de Árbitros da FIFA nomeou também três árbitras e três árbitras assistentes femininas. Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga (Ruanda) e Yoshimi Yamashita (Japão) foram as árbitras escolhidas, bem como as assistentes Neuza Back (Brasil), Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (EUA), foram as escolhidas para estarem presentes na competição.

Clique aqui para ver a lista dos árbitros seleccionados.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.