A selecção angolana de hóquei em patins acaba de apurar-se para a disputa do 5º lugar do Campeonato do Mundo da modalidade, ao vencer o Chile, por 7-4, num jogo que teve que ser decidido no prolongamento.
Os angolanos entraram muito bem no jogo, com André Centeno a fazer o primeiro golo da partida, aos 7 minutos. Angola não parou por aí, e voltou a mudar o placard aos 20 minutos da primeira parte, dessa vez por intermédio de Anderson Silva. Os chilenos correram atrás do prejuízo e aos 22 minutos Nicolas Carmona reduziu para 2-1, resultado com que chegaram ao intervalo.
MAIS: Angola qualifica-se para os quartos de finais do Afrobasket Sub-16 2019
No começo da segunda parte, Nicolas Carmona voltou a mexer o placard e empatou o jogo. O angolano Martin Payero respondeu logo em seguida marcando dois golos, e Angola passou a liderar por 2 golos, 4-2. Nicolas Carmona fez o seu terceiro golo no jogo aos 18 minutos e Felipe Castro anotou o último golo do Chile, terminando o jogo em 4-4 no minuto regulamentar.
Com o resultado empatado, as duas seleções tiveram que ir ao prolongamento e Angola mostrou a sua superioridade. João Pinto, com dois golos, e um de Martin Payero levaram a selecção nacional à vitória, terminando o jogo em 7-4.
MAIS: CONCACAF apresenta nova fase de qualificação para o Mundial
Com esta vitória, Angola volta a entrar em campo amanhã, para a disputa do 5° lugar da competição. O adversário da selecção nacional sairá do confronto entre a Colômbia e a Itália, que está a decorrer agora.