Angola qualifica-se para os quartos de finais do Afrobasket Sub-16 2019

Angola qualifica-se para os quartos de finais do Afrobasket Sub-16 2019

- EmAfroBasket
0

Terminou ontem a fase de grupos do Afrobasket Sub-16 que está a decorrer em Cabo Verde desde o dia 5 de julho e irá até o dia 14 de julho.

A selecção de Angola terminou a primeira fase do torneio na terceira posição do grupo, fruto de duas vitórias e dois empates. A selecção nacional começou o torneio com uma derrota diante do Egipto, por 86-61, e redimiu-se no dia seguinte com uma vitória perante a Argélia por 73-53. No terceiro jogo, os pupilos de Walter Costa voltaram a perder, desta vez perante a Nigéria, por 90-57, mas, no último jogo da fase de grupos os angolanos voltaram a ter motivos para sorrir, depois de vencerem os anfitriões por 69-56 e qualificarem-se para os quartos de finais da competição.

Nos quartos de finais, a selecção nacional irá defrontar a Guiné, segunda colocada do grupo B com apenas uma derrota na fase de grupos da competição. O jogo acontecerá amanhã, quando forem 15h15 no país.

Fábio António, com 15.3 pontos por jogo (6ª melhor média do torneio) e 4,8 ressaltos por jogo, tem sido a principal referência da nossa selecção. Destaque também para o Joshua Teixeira que tem uma média de 10.5 ressaltos por jogo, a 5ª melhor média desta competição.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.