Angola no Grupo A do Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol

Angola no Grupo A do Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol

- EmCampeonato do Mundo
0

Angola já conhece os adversários que irá defrontar no Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol, que se realizará de 26 de outubro à 17 de novembro, no Brasil.

O sorteio realizado hoje na sede da FIFA, em Zurique, colocou os Palanquinhas no grupo A, juntamente com o anfitrião Brasil, Canadá e a Nova Zelândia.

Angola estava inserida no pote 4 e foi a primeira selecção deste pote a saber o seu destino.

Veja como ficaram os grupos:

Angola fará a sua estreia no dia 26 de outubro, contra a Nova Zelândia, no Estádio Bezerrão (Gama). Três dias depois enfrentará o Canadá, no mesmo estádio e no dia 1 de novembro fará o último jogo da fase de grupos contra o anfitrião, Brasil, no Estádio Olímpico (Goiânia).

O primeiro e segundo classificados de cada grupo, avançam para os oitavos de finais, assim como os quatro melhores terceiros classificados.

A selecção brasileira disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 sabendo que tinha uma vaga garantida no Campeonato do Mundo 2019, como anfitriã. Coincidência ou não, o torneio não correu bem para eles, pois foram eliminados na primeira fase pela primeira vez na sua história. Ainda com o orgulho ferido, os brasileiros pretendem dar a volta à essa situação e fazer bonito diante do seu público.

Embora a edição de 2019 seja a sétima participação do Canadá no Campeonato do Mundo Sub-17 da FIFA, os canadenses nunca passaram da fase de grupos e nos últimos 24 anos apenas se classificaram para o Campeonato do Mundo Sub-17 por duas vezes, no México 2011 e nos Emirados Árabes Unidos 2013. Ao ficar entre as quatro melhores selecções na competição continental da CONCACAF, ganharam um lugar no Mundial de 2019 no Brasil.

A Nova Zelândia tem oito presenças em fases finais do Campeonato do Mundo Sub-17, tendo as últimas sete de forma consecutiva e chegaram aos oitavos de final em três ocasiões (2009, 2011 e 2015). Chegaram ao Brasil, vencendo o título continental na Oceania.

Por outro lado, a Nigéria é a selecção mais bem sucedida do Campeonato do Mundo Sub-17 com cinco títulos e tentará recuperar o troféu depois de ter ficado de fora da edição de 2017 na Índia.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.