Palanquinhas conhecem hoje os seus adversários do Mundial Sub-17

Palanquinhas conhecem hoje os seus adversários do Mundial Sub-17

- EmFutebol
0

Em Abril do corrente ano, a selecção nacional de futebol sub-17 conquistou o terceiro lugar do Campeonato Africano das Nações da modalidade e, com isso, ganhou um lugar no Campeonato do Mundo que se realizará de 26 de Outubro à 17 de Novembro, no Brasil.

E a competição começa a ganhar forma gradualmente. Após a confirmação das sedes e do calendário de jogos, agora é a vez do sorteio que definirá os grupos que cada uma das 24 selecções disputarão.

O sorteio será realizado hoje às 14h00, na sede da FIFA, em Zurique (Suiça). Para quem quiser acompanhar, a cerimónia será transmitida no canal oficial da FIFA no YouTube.

Como já é hábito, lendas da FIFA estarão no palco para a cerimónia e ajudar no sorteio. Desta vez, serão duas ex-estrelas da competição: o brasileiro Sonny Anderson e o nigeriano Celestine Babayaro.

MAIS: Angola conquista o terceiro lugar no CAN Sub-17

As 24 seleções foram separadas em potes de acordo com base no seu ranking, determinada pelo desempenho nas últimas cinco edições do Campeonato do Mundo Sub-17 da FIFA (2009, 2011, 2013, 2015 e 2017). Desta forma, Angola ficou inserida no pote 4.

Os potes ficaram divididos da seguinte forma:

Na qualidade de anfitrião, o Brasil será automaticamente colocado na primeira posição do grupo A. O torneio terá 6 grupos de 4 equipas cada um e não será permitido ter duas ou mais selecções da mesma confederação no mesmo grupo.

A Inglaterra, actual campeã da categoria, não se classificou para defender o título. Por outro lado, a Guiné que terminou em segundo lugar no CAN, foi desclassificada por utilização de jogador com idade falsificada durante o torneio. O Senegal foi indicado como substituto por ter ficado atrás da Guiné na fase de grupos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.