Pró Desporto

Kevin Durant nos Warriors, por que a NBA entrou em pânico!?

Em 2010 tivemos um dos episódios mais dramáticos da história da NBA: Lebron James decide mudar de cidade e vai para Miami.
A super-estrela dos Cavaliers era prata da casa, nascido, criado, desenvolvido… em Akron, Cleveland. Todos os adeptos esperavam que Lebron continuasse e lutasse pelo titulo que escapava há quase meio século.
O anúncio da partida de Lebron foi televisionado, num programa especial na ESPN “The Decision”.

6 anos depois voltamos a ter mais uma novela, tão dramática como a primeira, a Super-estrela dos Oklahoma City Thunder decide abandonar o seu reino. O destino é conhecido, a terra dos guerreiros, Oakland, Califórnia.


Mas, qual é a razão de tanto alarido?

Kevin Durant foi MVP pelos Thunder. Alcançou marcas interessantes, chegou a uma final da NBA em 2012, onde foi rapidamente despachado por Lebron James e os Miami Heat.

Em Maio, Kevin Durant chegou às finais da conferência Oeste, estando a sua equipe a vencer por 3-1, numa série a melhor de 7, no entanto os Warriors deram a volta à série, deixando assim os Thunder de rastos.

O mundo desportivo estava a espera de uma coisa: a vingança dos Thunder em 2017!

Mas ao invés de vingança, Kevin Durant escolheu aliar-se ao “inimigo”. A internet virou-se contra Kevin Durant, usando as suas próprias palavras. Em 2010 Kevin Durant expôs a sua opinião sobre a ida de Lebron James à Miami, mostrando o seu desagrado.

Como os Warriors estão mais fortes?

Esqueça o facto de ter 2 MVPs no mesmo team. Esqueça o facto de ter 4 jogadores do actual top 15 (ou 20 para os mais conservadores) da NBA. Esqueça o facto dos Warriors terem o melhor recorde da história da NBA.
O dado realmente assustador é que teremos dois jogadores do clube “50/40/90”. Explicando:

50% – lançamento de dois pontos
40% – lançamento de três pontos
90% – linha dos lances livres

Como podemos ver, teremos nos Warriors 2 jogadores com percentagens de lançamento fora do normal.

Membros do clube 50 – 40 – 90

O que esperar da temporada 2016/2017?
Os Warriors detêm a marca da melhor equipe na regular season com 73 vitórias e 9 derrotas. Superar esta marca será difícil, mas decerto que essa super equipe tentará bater o recorde.

Problemas de entrosamento?
Kevin Durant tem mostrado humildade nos últimos anos, não reclamando publicamente para ter mais a bola ou ser o centro das atenções nos Thunder.
Na última temporada, Stephen Curry faz 20 lançamentos por jogo, em média, enquanto Kevin Durant tem aproximadamente 19 lançamentos por jogo. Com Klay Thompson e Draymond Green à mistura, terão de fazer menos lançamentos.

Mas só o tempo dirá como a equipe dos Warriors se comportará durante esta  época, as lesões podem aparecer, os egos poderão colidir e o treinador, Steve Kerr terá um papel fundamental.


Então, acha que Kevin Durant fará história nos Warriors?

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *