Pró Desporto

Premier Futsal India: Luís Figo junta estrelas de futebol em torneio de Futsal na Índia

O antigo jogador de futebol português, Luís Figo, começou um projecto de Futebol Salão (Futsal) na Índia e atraiu a atenção de empreendedores locais que levaram a ideia para frente. Trata-se do Premier Futsal, a primeira liga multinacional do mundo. Deves estar a te perguntar o que é que isso tem de especial.

A Premier Futsal é uma liga de Futsal que será jogada na Índia e terá 6 equipas a disputar por um prémio. Cada uma destas equipas representarão uma cidade indiana. Elas serão divididas em dois grupos de 3 equipas cada, sendo que Chennai, Mumbai e Kochi formarão o Grupo A e o Grupo B será formado por Goa, Kolkata e Bangalore. Ok, ainda não estás impressionado?
O torneio contará com a presença de 6 super-estrelas internacionais, cada uma delas representará uma das equipas do torneio. Para além das super-estrelas internacionais, cada equipa deverá ter quatro jogadores de futsal, um jogador de freestyle e cinco jogadores indianos, perfazendo um total de 12 jogadores por equipa. O torneio arrancará hoje e irá até o dia 24 de Julho, todos jogarão contra todos, depois passarão para as eliminatórias e por fim a final.
Mas afinal, que super-estrelas são estas? É aí onde a coisa começa a ficar interessante, como já disse antes, cada uma delas será capitão de uma das equipas. São elas: Michel Salgado (Kochi), Herman Crespo (Kolkata), Paul Scholes (Bengaluru), Ryan Giggs (Mumbai), o brasileiro Falcão (Chennai) e… Ronaldinho Gaúcho (Goa). E agora? Já estás mais animado?

A liga, em parceria com a Federação Indiana de Futsal, lançaram um programa nas 6 cidades presentes no torneio para recrutar talentos nacionais que possam integrar as equipas.

Este tipo de eventos não só servem para expandir e difundir a modalidade no país, mas também atraem adeptos que finalmente têm a oportunidade de assistir ao vivo os craques que viam pela televisão.

O torneio arranca hoje em Chennai às 19h00 (14h30 em Luanda) e o jogo inaugural será entre Chennai (Falcão) e Mumbai (Giggs). Os direitos televisivos estão a cargo da Sony Pictures Network. Veja abaixo o calendário de jogos:

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *