US Monastir vence batalha contra o Zamalek e apura-se para a final da BAL 2022

US Monastir vence batalha contra o Zamalek e apura-se para a final da BAL 2022

- EmBAL, Basquetebol
0

A segunda semifinal da BAL prometia fortes emoções, uma vez que estariam frente a frente as duas equipes que chegaram à final da primeira edição da Basketball Africa League (BAL): o Zamalek do Egipto e o US Monastir da Tunísia.

Desde o primeiro apito deu-se conta que seria uma partida muito exigente fisicamente e com jogadores motivados para derrotar o adversário.

Com uma prestação impressionante de Michael Dixon e Radhouane Slimane, o Monastir conseguiu derrubar o campeão da BAL.

Slimane foi o coração da equipe, com 21 pontos, Dixon somou 20 pontos e Julius Coles Jr. contribuiu com 19 pontos para ajudar Monastir a melhorar o seu actual recorde no BAL para 6-1.

O Zamalek esteve melhor na primeira parte, aproveitando as perdas de bola do US Monastir. A equipe Egípcia foi para o intervalo a vencer por 40-35. O Monastir veio para a segunda parte com uma defensa pressionante, não dando espaço ao adversário.

Não demorou muito até que Dixon acertasse um lançamento que deu a  vantagem ao Monastir. Ike Diogu respondeu e conseguiu um triplo que empatou a partida.

Foi então que  Slimane e Dixon decidiram tomar conta do jogo e marcaram 16 pontos no terceiro quarto, para ajudar Monastir a ir para o último quarto com uma vantagem de 64-58.

No último quarto, mesmo depois de Will Voigt ter pedido um desconto de tempo, o Monastir não abrandou, aumentando a sua vantagem para 74-60, faltando seis minutos para o final do jogo. A equipe Egípcia continuava a apostar no plano inicial de jogo, com jogadas que passavam por Edgar Sosa, que estava pouco inspirado, tendo recuperado a confiança apenas no final do jogo, mas era tarde de mais. O Zamalek não tinha soluções.

A vitória de 88-81 pôs fim à série invicta de Zamalek nesta competição.

O Monastir encontra o Petro de Luanda na final da BAL 2022. Dia 28 de Maio, as 17:00, na Arena BK .

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.