Federação Angolana de Futebol alerta aos clubes que a verba do Consórcio não é de sua responsabilidade

Federação Angolana de Futebol alerta aos clubes que a verba do Consórcio não é de sua responsabilidade

- EmDestaque, Futebol
0

A Federação Angolana de Futebol (FAF) reagiu ao comunicado dos clubes do Girabola alegando a paralisação do campeonato nacional devido ao não pagamento do valor do Consórcio aos clubes.

Segundo a FAF, não é sua obrigação arregimentar verbas para patrocinar os clubes do Girabola, deste modo, condicionarem a disputa da 30ª jornada ao pagamento do eventual valor prometido por ela, leva a crer que para os clubes o acima exposto é uma responsabilidade regulamentar e estatutária da FAF.

Relativamente à verba reclamada, a FAF relembra que apesar do mesmo ter surgido por iniciativa sua, o seu papel é de mero fiel depositário, ou seja, recepcionar os valores e proceder a alocação imediata aos clubes. Só é possível alocar aos clubes as verbas disponibilizadas pelo Consórcio após as mesmas serem creditadas nas suas contas para o efeito

Assim sendo, os jogos programados para a 30ª jornada deverão ocorrer conforme programação vigente. Os jogos da 30ª jornada do Girabola estavam agendados para hoje, quinta-feira, mas foram todos adiados para o sábado.

Confira abaixo os jogos da última jornada do Campeonato Nacional:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.