Angola já conhece adversário para a qualificação ao CHAN 2023

Angola já conhece adversário para a qualificação ao CHAN 2023

- EmCAF, Futebol
0

Realizou-se ontem na cidade de Cairo, Egipto, o sorteio que ditou o percurso das selecções africanas para o CHAN 2023, que se realizará na Argélia, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2023.

Para quem não conhece, o CHAN é uma competição continental que reúne apenas jogadores que competem nas suas respectivas ligas domésticas e pela primeira vez na sua história, 18 equipas estarão presentes na fase final do torneio.

As eliminatórias foram organizadas por zonas, a Argélia já está classificada como nação anfitriã, Líbia e Marrocos qualificaram-se automaticamente na zona norte, uma vez que foram as únicas equipas a participar.

Na zona sul, a selecção nacional terá pela frente as Ilhas Maurícias na primeira ronda de qualificação, num jogo de duas mãos. A primeira mão será jogada no fim de semana de 22 a 24 de Julho, fora, e a segunda mão será disputada entre 29 e 31 de Julho, em Luanda.

Caso vença a eliminatória, passará para a segunda ronda onde terá pela frente o vencedor do jogo entre Ilhas Comores e África do Sul. A primeira mão da segunda ronda será jogada entre os dias 26 e 28 de Agosto, enquanto que a segunda mão será entre os dias 2 e 4 de Setembro.

A edição anterior teve lugar em Janeiro/Fevereiro de 2021 nos Camarões e viu Marrocos ser coroado como campeão.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.