Técnico Nacional em entrevista com a imprensa Filipina

Técnico Nacional em entrevista com a imprensa Filipina

O Treinador Principal da nossa Seleção de Basquetebol, Will Voigt, em uma entrevista animada falou com a CNN Filipinas, adversária de Angola no Mundial FIBA 2019, além da Sérvia e Itália.

Em primeira instância, o Treinador da Seleção é da opinião que a equipa das Filipinas terá algo a dizer nesse mundial, enfrentado grandes nomes do basquetebol mundial. Com a maioria dos jogadores filipinos a atuarem no seu campeonato nacional,Voigt acha que assim é muito mais fácil organizar o plano de trabalho da equipa.

Com a exceção de Andray (Blatche), todos os seus caras estão jogando localmente por isso é fácil para você obter a sua equipa nacional em conjunto, ” foram essas palavras do nosso “Coach” a CNN Filipinas Sports Desk, na última Segunda-Feira.

Voigt também destacou o grande apoio financeiro que a Samahang Basketbol NG da a seleção das Filipinas, visto que assim tem mais ordem de trabalho para enfrentarem os seus opositores.

Eu só estou dizendo isso de longe, mas parece que a Federação Filipinas realmente suporta a equipe nacional. Temos uma situação semelhante, uma liga doméstica forte e um monte de nossos jogadores nacionais estão lá, agora é só pegar o apoio do governo

Com alguns dos jogadores sérvios e italianos jogarem na Associação Nacional do Basquetebol, Voigt  disse que tanto os jogadores das Filipinas e Angola podem sair a ganhar.

As equipas europeias vão ter de esperar que os seus homens voltem das suas equipas profissionais. No máximo, eles estão começando em julho. Para nós, por razões financeiras, estamos provavelmente olhando para a mesma coisa. É improvável que teríamos feito qualquer coisa como equipe antes disso,  ” exclamou o nosso Selecionador.

Angola, que é 11 vezes campeã de África, ficou no grupo D onde terá embates com a Sérvia, Itália e Filipinas a contar para a primeira fase do Campeonato do Mundo de Basquetebol.

Nesta primeira fase passarão apenas os dois primeiros de cada grupo, enquanto o 3º e 4º colocados de todos os grupos irão jogar as classificativas do 17º ao 32º lugar. A selecção nacional, assim como os outros 3 países do grupo D, ficarão instalados na cidade de Foshan.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *