AfroLeague: Petro Atlético recebe hoje o D’Agosto

AfroLeague: Petro Atlético recebe hoje o D’Agosto

É hoje, as 18:00, que teremos o clássico dos clássicos do basquetebol nacional, mas dessa vez a contar para o campeonato Africano.

Será no Estádio Anexo da Cidadela que o Petro Atlético vai receber o 1°de Agosto, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da AfroLeague.

As duas principais equipas do basquetebol do país vêm com tudo para esse duelo. Os “Tricolores” vão contar com a ajuda do mais novo reforço da equipa, o norte-americano Kendall Gray. O extremo-poste de 26 anos e 2,08m já atuou em várias universidades no seu país de origem, sem esquecer que esteve presente na Summer League da NBA.

Segundo o técnico-adjunto do Petro, Edmar “Baduna” Victoriano, o jogador integrou os trabalhos com a equipa no dia de ontem, no Pavilhão da Cidadela. O jogador foi a sensação do treino da equipa sendo muito fundamental nas jogadas ofensivas. Gray tem contrato até ao final da época, e também atuará no campeonato nacional Unitel Basket. De ressaltar que a equipa do “Catetão” já conquistou esse torneio  por duas vezes, 2006 e 2015.

Do lado contrário, o D’Agosto também conta com a presença do mais novo jogador do plantel, o norte-americano André Harris. O jogador que atua nas posições 4 e 5 foi contratado no final do mês passado, e aqui no nosso país já representou a camisola do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul(2016-2017), onde ganhou uma SuperTaça e duas Taças de Angola. Com a aquisição de Harris, o “Pri” fica com dois estrangeiros no plantel, a par de Emmanuel Quezada.

Diferentemente do Petro, que só tem 2 títulos, o D`Agosto é um “papão”  nessas lides competitivas com 9 títulos no seu historial(2002, 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2012 e 2013).

Esse confronto entre duas equipas angolanas é resultado das performances nas fases do grupo, onde o D`Agosto terminou em primeiro lugar no grupo C com seis pontos, três vitórias em três jogos. O Petro terminou no segundo lugar do grupo D, com cinco pontos resultado de duas vitórias e uma derrota.

A segunda mão acontece no pavilhão do Kilamba, no dia 5 de Abril.

Esta etapa da competição também é denomina de “Elite 8”, ressaltando que nessa mesma fase temos o “clássico” egípcio entre as formações do Al Ahly e o Smouha Sporting Club.

Os outros jogos são:

 Defenders da Nigéria vs AS Salé do Marrocos

 JS Kairouan da Tunísia vs ES Rades da Tunísia.

A final da AfroLiga será disputada no sistema final-four (quatro equipas jogam, a uma volta, todos contra todos), de 3 a 5 de Maio, sagrando-se vencedora aquela que somar maior número de pontos.

O troféu africano está em posse do AS Salé do Marrocos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *