Angola já conhece os seus adversários para o Mundial FIBA

Angola já conhece os seus adversários para o Mundial FIBA

A selecção nacional masculina de basquetebol já conhece os seus adversários no Mundial FIBA, que acontecerá de 31 de Agosto a 15 de Setembro do corrente ano.

Angola, que é 11 vezes campeã de África, ficou no grupo D onde terá embates com a Sérvia, Itália e Filipinas a contar para a primeira fase do Campeonato do Mundo de Basquetebol.

Podemos considerar que a selecção nacional calhou num grupo de crescente dificuldade, encontrando no dia 31 de Agosto a Sérvia, que a 4ª melhor do Mundo e a 3ª melhor da Europa. Dois dias depois enfrentará a Itália, 13ª melhor do Mundo e 9ª da Europa, e por fim termina enfrentando as Filipinas no dia 04 de Setembro. De ressaltar que a nossa selecção ocupa a 39ª posição do ranking mundial, 8 lugares abaixo das Filipinas.

Nesta primeira fase passarão apenas os dois primeiros de cada grupo, enquanto o 3º e 4º colocados de todos os grupos irão jogar as classificativas do 17º ao 32º lugar. A selecção nacional, assim como os outros 3 países do grupo D, ficarão instalados na cidade de Foshan.

A Gala do sorteio que definiu os grupos dos 32 países que vão participar no Mundial FIBA, aconteceu hoje às 12h00 de Angola, como já tinha sido anunciado pela nossa plataforma, no Shenzhen Bay Arena com quase 8.000 espectadores.

A estrela mundial de basquetebol, Kobe Bryant bem como o músico Jason DeRulo, foram alguns dos protagonistas que encabeçaram o evento.

A mesma gala teve a presença do Presidente da FIBA, Horacio Muratore, do secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis, bem como representantes dos 32 países presentes na competição e Yao Ming, Presidente da Associação Chinesa de Basquetebol (CBA). Ainda tivemos as ilustres presenças de membros do Comité Executivo e Conselho Central da FIBA, bem como de funcionários de alto escalão do Comité Organizador Local (LOC) e representantes das oito cidades anfitriãs.

Acompanha nos nossos próximos artigos um “olhar à lupa” aos três adversários do nosso país na competição, os seus fortes bem como o que podemos esperar de cada oponente.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *