Taça de Angola: Petro e D`Agosto enfrentam-se hoje

Taça de Angola: Petro e D`Agosto enfrentam-se hoje

Depois do jogo da semana passada, a contar para a AfricaLeague, o Petro Atlético e o 1°de Agosto voltam a encontrar-se hoje mas a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Angola. O encontro será medido as 18.30h no Pavilhão Anexo da Cidadela.

Depois da derrota de 57-70 diante dos seu rival, a contar para o Campeonato Africano, toda equipa do Petro tem um sentimento de redimir-se da péssima exibição da semana passada, de modo que o único pensamento é a vitória.

Para chegarem até aqui, os “Tricolores” venceram a Marinha de Guerra no passado dia 19 por expressivos 90-91. Do lado contrário, o D`Agosto venceu o Desportivo Kwanza por 56-116. Esse será o 3°embate entre as duas melhores equipas de basquetebol do país, em resumo de um mês, com uma vitória para cada lado.  O Petro ganhou pelo campeonato, enquanto que o “Pri” ganhou o jogo a contar para a AfricaLeague.

O técnico do Petro, Lazare Andigono, em conferência de imprensa alegou que a sua equipa está muito motivada e que o único pensamento é a vitória, algo que trabalharam duro nos últimos dias. O experiente “Coach” ressaltou também que em jogos a eliminar, como esse, é muito importante vencer com uma grande margem visto que isso da mais tranquilidade na equipa para encarar o próximo jogo.

De ressaltar, que desde o dia de ontem, a rumores que Andigono pode ser despedido do comando técnico dos “Tricolores”, caso perca diante da equipa comandada por Paulo Macedo, no jogo de hoje. Segundo ainda esse mesmo rumor, a Direcção da equipa do Eixo-Viário esta agastada com o trabalho do técnico.

Na outra meia-final teremos o embate entre o InterClube e o ASA, as 16:00h no Pavilhão 28 de Fevereiro.

Eis o calendário completo da competição:

https://twitter.com/AngolanBasket/status/1108750135260053508?s=19

A 2° mão das meias-finais da Taça de Angola acontece a 10 de Abril, com a final a ser realizada no dia 19 de Abril. O 1°de Agosto é o atual campeão da competição.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *