Saiba quais são as 24 selecções que estarão presentes no CAN 2019

Saiba quais são as 24 selecções que estarão presentes no CAN 2019

- EmCAN
0

.Já são conhecidas as 24 selecções que estarão no Egipto entre 21 de Junho e 19 de Julho do corrente ano para participarem da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Angola garantiu a sua classificação na passada sexta-feira, dia 22 de Março, ao vencer o Botswana por 1-0, com golo do estreante Wilson Eduardo e assumir a liderança do Grupo I. Eis a lista das 24 selecções que participarão no CAN 2019:

Os Palancas Negras estarão presentes pela oitava vez nesta competição, e tentarão melhorar a sua melhor prestação, alcançada em 2008 e em 2010, quando ficaram pelos quartos-de-finais. Madagáscar, Mauritânia e Burundi farão a sua estreia, enquanto que o Egipto é a selecção com mais presenças (24).

Como já é sabido, esta será a primeira vez em que o CAN terá 24 participantes, antes participavam 16 selecções. Assim sendo, o formato será diferente das edições anteriores, 24 selecções serão sorteadas em 6 grupos de 4 equipas cada, onde jogarão num sistema de todos contra todos em apenas uma volta. Uma vez concluída a fase de grupos, as duas melhores classificadas e os quatro melhores terceiros avançam para os oitavos-de-finais e a partir daí, quem perder irá para casa.

O VAR será usado neste CAN, mas apenas a partir dos oitavos-de-finais.

O sorteio realizar-se-á no dia 12 de Abril, no Giza Pyramid Complex, próximo de Cairo, Egipto.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *