Petro de Luanda vence a equipe de Cape Town no seu primeiro duelo na BAL 2022

Petro de Luanda vence a equipe de Cape Town no seu primeiro duelo na BAL 2022

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

O Petro de Luanda iniciou a sua campanha da Conferência Nilo da Liga Africana de Basquetebol (BAL) com uma mensagem clara: está com os olhos postos nos playoffs.

Embora a equipe estreante, Cape Town Tigers,  tenha começado muito bem, saindo com uma desvantagem de apenas 5 pontos no primeiro quarto, as credenciais dos campeões angolanos falaram mais alto e a equipe Sul Africana foi derrotada por uma margem de 29 pontos, que é a maior no BAL de 2022 até agora. Com 58 ressaltos, o Petro marca também o recorde de ressaltos nesta época da BAL.

[Fonte]: BAL

O diferencial do Petro

Depois do primeiro quarto, o Petro aumentou a pressão defensiva e apostou bastante no jogo exterior. No final o Petro acertou 16 das 46 tentativas dos três pontos, enquanto a equipe de Cape Town conseguiu apenas 5 de 27. E, para piorar a situação dos Tigers, só conseguiram converter 8 das suas 15 tentativas de lançamentos livre (o Petro não esteve tão bem, de igual modo, acertando apenas 10 dos 18 lances livres tentados).

Destaque da partida

Olhos posto ao veterano do Petro de Luanda, Carlos Morais entrou pronto e cilindrou a equipe adversária, com 5 em 11 na linha dos 3 pontos, terminando com 23 pontos. Olimpio Cipriano marcou os seus 12 pontos de longo alcance, e Childe Dundao contribuiu com 11 pontos. Jone Pedro foi gigante na luta de tabelas, conseguindo 15 ressaltos e 8 pontos.

Do lado oposto, Evan Guanapamo liderou os Tigers  com 17 pontos, e três dos seus companheiros conseguiram 10 pontos cada: Ben Myourgh, Myck Kabongo, e Nkosinathi Sibanyoni. A equipe dos Tigers teve de jogar sem 2 dos seus habituais titulares por terem sido afastados devido aos protocolos de saúde da competição.

O treinador do Petro, José Neto, mostrou-se satisfeito com a prestação:

Foi importante começar este torneio com esta grande vitória porque os primeiros jogos são sempre difíceis, e os meus jogadores interpretaram-no correctamente“- José Neto.

Próxima partida

O Petro tem encontro marcado contra a equipe Cobra Sport (Sudão do Sul), no dia 12 de Abril. Em Angola os jogos do Petro estão a ser transmitidos ao vivo pela ESPN e a TVZIMBO.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.