BAL: Arranca hoje a conferência Nilo, conheça a agenda do Petro de Luanda

BAL: Arranca hoje a conferência Nilo, conheça a agenda do Petro de Luanda

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

A Liga Africana de Basquetebol (BAL) revelou, durante esta semana, as listas dos jogadores das seis equipas concorrentes na fase de grupo da Conferência do Nilo da liga, que terá início hoje, 9 de Abril, no Complexo Desportivo Hassan Moustafa, no Cairo (Egipto) e decorrerá até 19 de Abril.

As seis equipas – BC Espoir Fukash (República Democrática do Congo), Cape Town Tigers (África do Sul), Cobra Sport (Sudão do Sul), FAP (Camarões), Petro de Luanda (Angola) e Zamalek (Egipto) – apresentaram os 78 jogadores.

Jogo de abertura

O campeão em título da BAL, a equipe do Zamalek do Egipto, irá enfrentar o Cobra Sport do Sudão do Sul na abertura da Conferência do Nilo, hoje, 9 de Abril.

15 jogos terão então lugar no Cairo ao longo do período previsto para a prova. As quatro melhores equipas da Conferência do Nilo juntar-se-ão às quatro melhores equipas da Conferência do Sahara: REG (Ruanda), US Monastir (Tunísia), AS Salé (Marrocos) e S.L.A.C (Guiné) – nos Playoffs do BAL de 2022, que terão lugar em Kigali, Ruanda, de 21 a 28 de Maio.

Petro de Luanda em acção

O Petro começa a sua caminhada para melhorar o 3º lugar conseguido na edição inicial da BAL no dia 10 de Abril (Domingo), defrontando a equipe Cape Town Tigers (África do Sul).

Data Adversário
10/04/22 Cape Town TigersCape Town Tigers
12/04/22 Cobra Sports ClubCobra Sports Club
15/04/22 ZamalekZamalek
16/04/22 Forces Armées et Police BasketballForces Armées et Police Basketball
18/04/22 BC Espoir FukashBC Espoir Fukash

 

O Petro precisará de pelo menos duas vitórias para conseguir o apuramento, uma vez que 4 das 6 equipes passarão para os playoffs.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.