Petro de Luanda estreia-se hoje na Liga Africana de Basquetebol (BAL)

Petro de Luanda estreia-se hoje na Liga Africana de Basquetebol (BAL)

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

Arrancou no dia 16 de Maio a primeira edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL). A equipe da casa,  Patriots, conseguiu uma vitória convincente diante da representante da Nigéria, a equipe dos “Rivers Hoopers” . Resultado final: [Patriots 83 – 60 Hoopers]. Um jogo bastante mediático pois marcou a estreia profissional do Rapper norte americano J. Cole , que assinou um contrato com os Patriots para competir na BAL.

No segundo dia de competição, a equipe do Senegal, Association Sportives des Douanes  venceu por 94-76 o Groupement Sportif des Pétroliers (da Argélia).

O jogo seguinte prometia ser interessante, pois trouxe o Zamalek (do Egipto) a batalhar contra o Ferroviário de Maputo (de Moçambique). O que parecia um jogo disputado no início, acabou por ficar resolvido no início do último quarto. Resultado Final: [Zamalek 71 – 55 Ferroviário de Maputo ].
O último jogo do dia foi o mais desequilibrado, com  o Monastir (da Tunísia) a atropelar o GNBC(do Madagascar) por expressivos 113 à 66.

Hoje, 18/05 está marcada a estreia do Petro de Luanda na Liga Africana de Basquetebol (BAL). O adversário é o AS Police (Mali).

O treinador do Petro, José Neto tem à disposição os seguintes atletas:

  • Gerson Domingos, Childe Dundão, Antwan Scott (bases); Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António, Gerson Gonçalves (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Valdelicio Joaquim, Ryan Richards, Jone Pedro e Aldemiro João (postes).

O jogo terá transmissão televisiva da TVZIMBO e ESPN. Haverá também transmissão em directo no site oficial da competição: thebal.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.