Petro Atlético tenta superar 1° de Agosto, na AfricaLeague

Petro Atlético tenta superar 1° de Agosto, na AfricaLeague

O Petro Atlético de Luanda tem uma tarefa difícil amanhã, Sexta-Feira dia 05 de Abril, quando enfrentar o 1° de Agosto a contar para a 2° mão dos quartos-de-finais da AfricaLeague.

https://twitter.com/clube1deagosto/status/1108694068434006021

A equipa do Catetão é obrigado a vencer por mais de 13 pontos de diferença, depois de ter sido derrotado por 70-57 em 22 de Março último. O jogo que será no Pavilhão Multiusos do Kilamba, encontrará um Petro um pouco nómada nos últimos resultados alternando entre bons e maus.  A pressão está toda nos pupilos de Lazare Adingono que tiveram mais um desaire na última Terça-Feira, onde perderam por 78-93 diante do InterClube, onde terminam a segunda fase regular do campeonato nacional, Unitel Basket, com 59 pontos menos um ponto do que os “Rubros-Negros” com 60,

O D’Agosto  aparece nessa eliminatória como uma equipa mais preparada, homogéneo e experiente, embora nessa temporada haja um empate de 3 vitórias para cada lados nos confrontos entre as duas partes, em todas as competições.

O vencedor entre as duas equipas angolanas, e que estão nas 5 melhores equipas do continente, terá o passe-livre para a final da AfricaLeague, com mais 3 equipas, no sistema “Final-Four” onde todas as mesmas equipas jogam entre sí, de 3 a 5 de Maio, onde a campeã será aquela com o maior número de pontos.

Nos outros jogos das mesmas eliminatórias, teremos o jogo entre as equipas egípcias do Smouha vs Al Ahly, no dia 07 de Abril em Alexandria, com vantagem do primeiro por 91-82 no desafio da primeira-mão, enquanto que no dia 12 do mesmo mês o AS Salé do Marrocos vai enfrentar o Defender Basketball da Nigéria, jogo esse que saiu um empate de 69, partida essa a ser disputada em Abuja.

A quarta equipa apurada sairá do confronto tunisino entre o JS Kairouan e o ES Radés, a realizar-se a 13 de Abril, no reduto deste último. O Kairouan venceu a primeira-mão, por 68-67.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *