O Petro Atlético de Luanda tem uma tarefa difícil amanhã, Sexta-Feira dia 05 de Abril, quando enfrentar o 1° de Agosto a contar para a 2° mão dos quartos-de-finais da AfricaLeague.
📆Sexta – 05 de Abril
Clube 1º de Agosto 🆚 Petro de Luanda
🏆Afro Liga | 2ª Mão Elite 8
🕠19h00
🏀Basquetebol
🏟 Pavilhão Helmarc Kilamba
Africa Basketball League
🎫500 Kz – Bancada Geral
🎟2500 Kz – Camarotes pic.twitter.com/tTq2wdMpHu— 1º de Agosto (@clube1deagosto) March 21, 2019
A equipa do Catetão é obrigado a vencer por mais de 13 pontos de diferença, depois de ter sido derrotado por 70-57 em 22 de Março último. O jogo que será no Pavilhão Multiusos do Kilamba, encontrará um Petro um pouco nómada nos últimos resultados alternando entre bons e maus. A pressão está toda nos pupilos de Lazare Adingono que tiveram mais um desaire na última Terça-Feira, onde perderam por 78-93 diante do InterClube, onde terminam a segunda fase regular do campeonato nacional, Unitel Basket, com 59 pontos menos um ponto do que os “Rubros-Negros” com 60,
O D’Agosto aparece nessa eliminatória como uma equipa mais preparada, homogéneo e experiente, embora nessa temporada haja um empate de 3 vitórias para cada lados nos confrontos entre as duas partes, em todas as competições.
O vencedor entre as duas equipas angolanas, e que estão nas 5 melhores equipas do continente, terá o passe-livre para a final da AfricaLeague, com mais 3 equipas, no sistema “Final-Four” onde todas as mesmas equipas jogam entre sí, de 3 a 5 de Maio, onde a campeã será aquela com o maior número de pontos.
Nos outros jogos das mesmas eliminatórias, teremos o jogo entre as equipas egípcias do Smouha vs Al Ahly, no dia 07 de Abril em Alexandria, com vantagem do primeiro por 91-82 no desafio da primeira-mão, enquanto que no dia 12 do mesmo mês o AS Salé do Marrocos vai enfrentar o Defender Basketball da Nigéria, jogo esse que saiu um empate de 69, partida essa a ser disputada em Abuja.
A quarta equipa apurada sairá do confronto tunisino entre o JS Kairouan e o ES Radés, a realizar-se a 13 de Abril, no reduto deste último. O Kairouan venceu a primeira-mão, por 68-67.