Os oitavos de finais do Campeonato Africano das Nações 2019

Os oitavos de finais do Campeonato Africano das Nações 2019

- EmCAN, Destaque
0

24 equipas chegaram ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019 no Egipto, para disputar o título de melhor selecção africana. Até agora, oito selecções foram eliminadas da competição (Angola, Burundi, Guiné-Bissau, Quénia, Mauritânia, Namíbia, Tanzânia, Zimbábue), deixando outras dezesseis na esperança de se tornarem campeãs.

As duas primeiras classificadas de cada grupo passaram automaticamente para os oitavos de final, enquanto as outras quatro foram as terceiras melhores equipas da fase de grupos. Veja como cada uma delas se qualificou:

GRUPO A: Egipto (1º) – Uganda (2º) – RD Congo (Melhor terceiro)
GRUPO B: Madagáscar (1º) – Nigéria (2º) – Guiné (Melhor terceiro)
GRUPO C: Argélia (1º) – Senegal (2º)
GRUPO D: Marrocos (1º) – Costa do Marfim (2º) – África do Sul (Melhor terceiro)
GRUPO E: Mali (1º) – Tunísia (2º)
GRUPO F: Gana (1º) – Camarões (2º) – Benin (Melhor terceiro)

As equipas tiveram dois dias de descanso e retomam à competição hoje (5 de julho), para disputarem os dois primeiros jogos dos oitavos de final. Serão disputados dois jogos por dia entre os dias 5 e 8 de julho para determinar quem chegará aos oito finalistas dos quartos de final. Veja como ficou o emparceiramento dos jogos e os seus respectivos horários:

Marrocos e Benin abrem as eliminatórias do CAN 2019, às 17h00 no Estádio Al Salam. O angolano Hélder Martins será o juiz deste encontro. O confronto entre as Super Águias e os Leões Indomáveis é provavelmente o melhor que os oitavos de finais nos reserva. Os actuais campeões africanos terão de medir forças com um rival antigo, os tricampeões de África.

Gana e Tunísia é outro jogo que promete atrair as atenções, os “Black Stars” se esforçaram para chegar à fase de eliminatória com uma vitória de 2-0 sobre a Guiné no seu terceiro jogo, depois de empatarem as duas partidas anteriores contra Camarões e Benin. As Águias de Cartago empataram todos os jogos da fase de grupos e conseguiram garantir um lugar entre os últimos 16 participantes.

O caminho para a final começa a ser traçado. Quais serão as equipas que passarão para os quartos de finais?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.