D’Angelo Russell com futuro incerto nos Golden State Warriors

D’Angelo Russell com futuro incerto nos Golden State Warriors

Os Golden State Warriors adquiriram D’ Angelo Russell via sign-and-Trade na noite de domingo, mas pode ser que o jogador não fique muito tempo em Bay Arena.

D’Angelo Russell não se encaixa lá muito bem. Eles só queriam ter certeza de que não iriam perder Kevin Durant, que sem dúvida é o melhor jogador da Liga, sem ganhar qualquer coisa. Eles têm uma estrela de 23 anos, e vão trocá-lo. É apenas uma questão de quando“. Foram essas as palavras de Marc Stein, jornalista do The New York Times, na segunda-feira em entrevista ao The Dan Patrick Show.

Embora seja muito interessante ver Russell com a camisola dos Warriors, é um bocado preocupante analisar as palavras do conceituado jornalista nesse assunto. Em nenhum momento, na entrevista, Stein alegou que D’Angelo irá ser trocado imediatamente.

Tendo em base as palavras do jornalista do The New York Times, o apresentador perguntou se ‘será que ele vai ficar por uma temporada inteira, ou vai ser trocado em plena midseason?

Stein acha que Russell vai ser negociado, mas não antes de ele assinar o seu contrato quando a moratória da NBA terminar, em 6 de julho. O jornalista vê isso mais como um movimento provisório enquanto Klay Thompson se recupera de uma lesão ACL.

https://twitter.com/BleacherReport/status/1145720371477405697?s=19

“[Curry e Thompson] não vão a lugar nenhum. Não há realmente espaço para Russell, ” disse Stein. “Obviamente Klay vai perder o resto da próxima temporada, então no curto prazo, sim. Mas isso foi realmente sobre os Warriors protegerem-se para o futuro.

MAISN.35 vai ser aposentado nos Golden State Warriors

Ao adquirir Russell, os Warriors podem permanecer competitivos durante a temporada 2019-20, apesar da ausência de Kevin Durant, que assinou com os Brooklyn Nets nessa agência livre, e Thompson devido lesão. Ter Russell na equipa é uma mais valia, pois, vem da sua melhor temporada de sempre na carreira. Além disso, adquirindo também Treveon Graham e Shabazz Napier, os Warriors acabam por possuir alguma flexibilidade financeira extra para a próxima temporada.

Os salários de Graham e Napier não são garantidos, o que significa que os Warriors podem liberar ambos sem sofrer penalidade. De ressaltar que a equipa ainda mandou Andre Iguodala para os Memphis Grizzlies, economizando 17,2 milhões de dólares.

Então, levando em conta esses factores podemos concluir: o negócio para ter Russell é um movimento inteligente a longo prazo, com benefícios a curto prazo. Apesar de que para muitos os Golden State Warriors não serem os favoritos a ganhar o título na próxima temporada, a equipa ainda terá algo a dizer e com grandes chances de ir aos Playoffs mesmo das grandes perdas nessa offseason. Se eles forem capazes de negociar Russell, quer na pausa para os All-Star ou no final de 2020, poderão ser uns verdadeiros candidatos na próxima temporada.

MAISNBA: Destaques do primeiro dia da FA

O jornalista Mark Medina ainda falou sobre esse assunto, em entrevista para o Mercury News:

Os Warriors têm pago sempre impostos de luxo com o custo de fazer negócios. E eles vão pagar muito, desde o limiar de imposto que vai até 132.627.000 dólares. Baseado nisso, os Warriors devem um extra 1.50 para cada dólar que estão acima do imposto de luxo. Isso equivale a cerca de 11.000.000 de dólares adicionais em impostos de luxo. Isso é essencialmente uma mudança de Chump para os Warriors. A equipa, no entanto, não querem pagar o imposto repetidor, uma penalidade que se aplica a equipes que têm sido sobre o imposto de luxo em três das últimas quatro temporadas. Eles actualmente devem 18.432.500 sobre esse imposto. Mais uma vez, que é relativamente uma mudança para os Warriors. Mas eles querem o poder de compra concedido a equipes frugal.”

Em resumo, os Warriors gostariam de reduzir o salário de uma forma que eles possam ter uma excepção de nível médio não contribuinte para a próxima temporada (9.258.000 dólares), em oposição a um contribuinte MLE (5.718.000 dólares). A equipa gostaria de ter a flexibilidade de poderem dar um contrato máximo a um outro jogador, se isso envolve manter o contrato de Russell ou descartá-lo para que eles possam assinar com alguém mais tarde.

Ainda há uma chance de os Golden State Warriors moverem Russell antes mesmo da temporada começar, embora possa parecer um pouco improvável. Se for esse o caso, os Minnesota Timberwolves poderiam ser o parceiro certo, visto que desde o principio a equipa mostrou interesse no jogador, antes de os Warriors o adquirirem.

MAISCousins é alvo de várias equipas nessa agência livre

Por agora, espera-se que a equipa de Bay Arena mantenha o jogador na equipa, para a próxima temporada, antes de movê-lo novamente na próxima temporada.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.