NBA Playoffs: Nuggets eliminam Spurs no Jogo 07; Raptors vencem 76ers no Jogo 01

NBA Playoffs: Nuggets eliminam Spurs no Jogo 07; Raptors vencem 76ers no Jogo 01

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião

Madrugada emocionante, com os Toronto Raptors a brilharem no primeiro jogo das meias-finais da Conferência Leste, diante dos Philadelphia 76ers, enquanto que os Denver Nuggets tiraram os San Antonio Spurs dos Playoffs.

Num jogo bem dominado pela equipa de Toronto, desde o início até ao fim, a equipa conseguiu a vitória no Jogo 01 com Kawhi Leonard a fazer aquelas performances que só vemos nos Playoffs, para o mau lado dos 76ers.

Leonard terminou o jogo com 45 pontos e 11 ressaltos, na vitória de 108-95. Pascal Siakam não esteve fora do jogo e fez  29, sendo o outro único jogador da equipa a chegar a marca de  dois dígitos. Kawhi e Pascal praticamente carregaram a equipa na primeira parte, onde os dois fizeram 49 pontos dos 61.

Enquanto Leonard e Siakam brilhavam no jogo, sendo os maiores anotadores de pontos da partida, nos 76ers Joel Embiid fez 16 pontos e Ben Simmons terminou com 14, sem esquecer Jimmy Butler com 10.

MAIS: 76ers vs Raptors: 3 coisas que deves saber sobre essa série

Os 76ers não conseguiram encontrar uma resposta para contrariar os Raptors desde o princípio do jogo, sendo que no Q1 a equipa de Toronto fez 13 pontos consecutivos chegando a uma diferença de 20 pontos nesse mesmo quarto.

Com o início das meias-finais dos Playoffs, a primeira ronda dos Playoffs já terminou com a vitória de 90-86 dos Denver Nuggets sobre os San Antonio Spurs no Jogo 7.

Semelhante a equipa de  Toronto, Denver praticamente dominou todo jogo sem esquecer que estava diante dos seus adeptos. Durante alguns momentos do jogo os Nuggets deixaram escapar a liderança por apenas dois pontos.

Nikola Jokic, adversário de Angola no FIBA World Cup Basketball, voltou a ter uma noite maravilhosa com um triplo-duplo de 21 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências. De ressaltar que o jogador sérvio esteve muito tempo na quadra, acertando 9 lances em 26 tentativas e estando imparável no sistema defensivo complicando ainda mais as aspirações dos Spurs.

LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan terminaram com 16 e 19 pontos, respetivamente, enquanto que o melhor anotador da equipa veio do banco com 21 pontos, sendo Rudy Gay.

Os Nuggets vão enfrentar agora os Blazers, na outra meia-final da Conferência Oeste.

Dados da Noite

Já mencionamos que Leonard terminou com 45 pontos? Vale a pena dizer novamente. Desde que se juntou aos Raptors nesta temporada, o três vezes All-Star tem sido o seu melhor jogador na fase regular e nos Playoffs, e sejamos sinceros que isso não é nenhuma supresa.  Ele acertou 16 lançamentos em 23 tentativas e terminou com 3 triplos em 7.

Jokic foi um “garanhão” na sua primeira série dos Playoffs, mas foi mesmo Jamal Murray que liderou a vitória sobre os Spurs. Ele terminou com 23 pontos em 9 acertos de 19.

O que vem a seguir?

Temos o grande embate entre os Houston Rockets com os Golden State Warriors, as 20:30 de Angolana. Hoje começa as meias-finais da Domingo da Conferência Oeste, com a equipa de Houston a ser os visitantes. James Harden, um dos candidatos principais ao prémio de MVP, vai tentar brilhar em plena Oracle Arena.  Os Warriors vêm de uma série difícil com os Los Angeles Clippers, sem esquecer que duas das  principais estrelas da equipa, Stephen Curry e Klay Thompson, são considerados questionáveis para o jogo devido a lesão no último jogo. Do lado contrário, os Rockets vêm de vários dias de descanso depois de eliminarem os Utah Jazz por 4-1.

Que vença o melhor!!!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *