76ers vs Raptors: 3 coisas que deves saber sobre essa série

76ers vs Raptors: 3 coisas que deves saber sobre essa série

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião

Duas das melhores equipas da NBA irão se enfrentar nas meias-finais da Conferência Leste, a partir de hoje.

Os Toronto Raptors para muitos analistas da NBA é uma das equipas favoritas a conquistar o título nessa temporada, muito por culpa da aquisição de Kawhi Leonard. Durante toda a época regular, a equipa de Toronto esteve em grande forma e na primeira ronda dos Playoffs eliminaram os Orlando Magic em 5 jogos.

Do outro lado, os Philadelphia 76ers sem sombra de dúvidas têm um dos melhores planteis atuais da Liga. A equipa de Philadelphia parecia estar em mal lençóis quando perdeu o primeiro jogo da primeira ronda dos Playoffs, diante dos Brooklyn Nets, mas felizmente conseguiu recuperar ganhando os 4 jogos restantes.

MAIS: Raptors confiantes em re-assinar com Kawhi Leonard

Na fase regular da actual temporada, os Raptors ganharam todos os 3 jogos que opuseram as duas equipas.

A ProDesporto mostra agora três coisas muito importantes que podem decidir essa eliminatória entre os Raptors e os 76ers.

Joel Embiid não está totalmente recuperado

A saúde de Joel Embiid ainda é uma icógnita. O astro africano perdeu 5 dos últimos 7 jogos da equipe na temporada regular, devido a uma lesão no joelho. Na eliminatória com os Nets ainda ressentiu dessa lesão, estando fora do Jogo 03.

O jogador de 25 anos de idade, apesar da lesão, destacou-se na sua equipa tendo médias de 24,8 pontos, 13,5 ressaltos e 3,5 assistências por jogo.

Para passarem por cima dos Raptors, definitivamente os 76ers vão precisar que Embiid esteja completamente sã e  consistente.

 

As estrelas de cada equipa

Ambas as equipas desta série apresentam várias estrelas, jogadores esses que podem ser cruciais em uma partida.

Os Raptors são liderados pelo ataque de uma boa dupla: Kawhi Leonard e Kyle Lowry. Mas também não podemos esquecer de Pascal Siakam, que está tendo u,a temporada formidável ao ponto de ser um dos sérios candidatos para o prêmio de MIP (Most Improved Player). Com a aquisição de Marc Gasol, em Fevereiro vindo dos Memphis Grizzlies, a equipa melhoro na linha de frente.

O lado ofensivo dos 76ers é comandado por Embiid, coadjuvado com a estrela Ben Simmons. Não podemos ignorar as novas e boas aquisições da equipa, como Jimmy Butler e Tobias Harris, que vieram a equipa com o motivo de a mesma fazer um grande assalto nos Playoffs.

Então, serão as estrelas de cada equipa que poderão decidir o rumo dessa eliminatória.

 

A falta de profundidade dos 76ers

Infelizmente os Philadephia 76ers não tem bons jogadores no banco, diferente dos Raptors.

Os 76ers não tiveram uma rotação profunda na fase regular, por isso a sua segunda unidade é fraca e desapareceu completamente nos negócios que trouxe Harris e Butler a equipa.

Um nome sonante seria Mike Scott, mas de ressaltar que ele deixou o Jogo 05, na eliminatória com os Nets, com lesão no pé e já não voltou ao jogo. Então, ele pode ser um jogador limitado nessa série com a equipa de Toronto.

Os Raptors, por outro lado, pode confiar em seus jogadores vindo banco, como Fred VanVleet e Serge Ibaka, para rodarem o plantel e apresentar mais um problema aos 76ers.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *