NBA: Eis os 30 melhores jogadores livres desse verão

NBA: Eis os 30 melhores jogadores livres desse verão

- EmNBA
0
@J.FrSebastião

A temporada 2018/19 da NBA acabou e o Draft já passou. Isso significa que o período de Agência Livre 2019 da NBA está em pleno andamento.

Com vários jogadores muito bem cotados a passarem para a condição de agentes livres, as equipas da Liga sofrerão grandes mudanças nos próximos dias. Kawhi Leonard e Kevin Durant, duas grandes estrelas da Liga, decidiram rejeitar a sua ‘player option‘ dos seus contratos e agora são jogadores livres podendo assinar com qualquer equipa.

Antes de começar a agência livre, a decidimos enumerar os 30 melhores jogadores livres desse verão.

Então, confira:

1. Kawhi Leonard

Leonard é o melhor jogador livre dessa agência livre, e o mais difícil de ter para algumas equipas. Segundo as notícias, o jogador está mais virado para os Los Angeles Clippers e os Toronto Raptors. A equipa de Toronto tem feito de tudo para convencer Leonard a ficar, mas não seria uma grande surpresa se o actual MVP Finals decidisse escolher uma equipa mais perto de casa (aparentemente o clima em Los Angeles continua bom.)

MAISKawhi Leonard é um jogador livre

2. Kevin Durant

Apesar de ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles nos últimos Playoffs, e que pode ser um dos motivos para algumas equipas não avançarem para a sua contratação, o astro decidiu declinar o player option do seu contrato, tornando-se um jogador livre. Durant só pensa em receber um contrato máximo nesse verão, seja com os Golden State Warriors ou com uma outra equipa qualquer. Tornando-se um agente livre, mesmo com essa lesão, acaba por ser uma decisão muito astuta do jogador, que já está confirmado que não vai jogar na próxima temporada. Mas sejamos sinceros: Kevin Durant ainda é Kevin Durant!

MAISKevin Durant: Nets mais perto de garantir o jogador

3. Kyrie Irving

Com os Boston Celtics aparentemente fora da corrida para manter o jogador, as notícias dão conta que Irving pode estar inclinado mais para os New York Knicks ou os Brooklyn Nets. Há ainda os Los Angeles Lakers, que já anunciaram que têm 32M disponíveis no CAP salarial, o que quer dizer que podem assinar com um jogador que procura o contrato máximo. Irving ainda é um dos jogadores mais talentosos e muito bom ofensivamente na actual NBA, e o All-Star está no auge de sua carreira. Mas as últimas notícias, sobre o comportamento do jogador com os seus colegas de balneários, na equipa de Boston, bem como da gerência, podem ser um factor determinante no caso do jogador.

4. Jimmy Butler

Butler é outra estrela que nem sempre foi o colega perfeito para se ter fora da quadra. Mas em jogo, a antiga estrela dos Chicago Bulls é outra coisa. O jogador é outro que está à procura de um contrato máximo. Os Philadelphia 76ers são dados como os favoritos para conseguir o jogador, mas as últimas notícias mostram que os Houston Rockets fizeram bons avanços ao jogador na última semana. Butler faz 30 anos em Setembro próximo, mas mesmo assim a equipa de Philadelphia vai fazer de tudo para não perder o jogador.

5. Kemba Walker

Walker parece estar inclinado em permanecer nos Charlotte Hornets, apesar das notícias darem conta das grandes investidas dos Boston Celtics e dos New Orleans Pelicans. Os Hornets estão em vantagem, em relação às outras equipas, visto que é a única que pode oferecer um contrato máximo ao jogador, no valor de 221 milhões de dólares. Mas uma outra equipa pode dar um outro alavanque na carreira do jogador.

6. Klay Thompson

Vamos manter as coisas simples. Apesar de sofrer uma ruptura do cruzamento ligado do joelho na final da NBA, Thompson ainda é cotado para receber um contrato máximo dos Golden State Warriors, mantendo a dupla ‘Splash Brothers’ por mais alguns anos em Bay Arena. Mas isso não torna as coisas simples para os Warriors, visto que as notícias dão conta que se a sua actual equipa não fizer isso, os Los Angeles Clippers o farão e o jogador vê com bons olhos uma mudança para Los Angeles.

7. Khris Middleton

Middleton apesar de não estar na linha da frente dos melhores jogadores livres desse Verão, ainda é um jogador a ter-se em conta e mostrou isso nos Milwaukee Bucks. A equipa de Milwaukee, segundo as notícias, provavelmente vai dar-lhe um contrato máximo (ou algo perto disso). Sua forma de lançar dentro do perímetro torna o jogador um ala ideal na NBA de hoje. Além disso, ele complementa o jogo de Giannis Antetokounmpo muito bem.

8. Tobias Harris

Apesar da sua idade, o seu tamanho, lançamento e versatilidade posicional podem fazer qualquer equipa dar um bom contrato a ele. Mas infelizmente a sua fraca atuação nos últimos Playoffs, tendo médias de 15,5 pontos por jogo, 42,5% FG e 34,9% 3PT, pode trazer também algumas dúvidas. Mas Harris ainda é um jogador que pode liderar uma equipa, então não seria uma má ideia certas equipas apostarem nele.

9. Al Hoford

Agora que Horford é um agente livre, algo que muitos analistas não contavam, o jogador está cogitado para receber propostas de várias equipas que procuram por um poste. Segundo as notícias, os Dallas Mavericks e os Los Angeles Clippers estão de resguardo na linha de frente para adquirir o jogador. Para os analistas, depois de Leonard, Hoford é o jogador primordial da equipa de Los Angeles.

10. D’Angelo Russell

Um agente livre restrito, a situação de Russell está sempre nas notícias, muito por culpa do provável lugar onde Irving possa ir nesse verão. Se os Nets assinarem com Irving, Russell pode estar mesmo de saída da equipa de Brooklyn. Do outro lado, se Irving não for para Brooklyn, então Russell poderá mesmo assinar um contrato máximo com os Nets. De ressaltar que os Los Angeles Lakers também são dados como um dos destinos mais prováveis para Russell.

11. Nikola Vucevic

Vindo da sua primeira temporada como All-Star, agora Vucevic quer fazer dinheiro. No entanto, a sua performance nos Playoffs, com médias de 11,2 pontos por jogo, 36,2% FG diante dos Toronto Raptors, pode levar algumas equipas sairem da corrida. Olhando para o seu estilo de jogo, vemos que Vucevic é mesmo um jogador para ser segunda opção ou terceira, em vez da principal fonte ofensiva da equipa.

12. DeMarcus Cousins

A agência livre de Cousins é fascinante. Depois de aceitar um acordo de um ano com os Warriors no verão passado, ele pode fazer algo semelhante nesse verão, para poder aumentar o seu valor no mercado. Seu histórico de lesões, infelizmente, é uma coisa que pode afastar as equipas.

13. Kristaps Porzingis

Mais outro jogador que vem de uma lesão grave. Porzingis fez 186 jogos com os New York Knicks. Segundo as notícias, é improvável que uma outra equipa além dos Dallas Mavericks dê um bom contrato a Porzingis. Nessa semana a equipa de Dallas ofereceu uma extensão de 158 milhões de dólares, durante 5 anos. Agora é esperar para ver qual será a decisão do jogador.

Eis a continuação da lista:

14. Bojan Bogdanovic
15. Malcolm Brogdon

16. Paul Millsap

17. Brook Lopez
18. Marc Gasol
19. JJ Redick
20. Danny Green
21. Harrison Barnes
22. Thaddeus Young
23. Patrick Beverley
24. Ricky Rubio
25. Marcus Morris
26. Nikola Mirotic
27. DeAndre Jordan
28. Julius Randle
29. Al-Farouq Aminu
30. Terrence Ross

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.