Kawhi Leonard é um jogador livre

Kawhi Leonard é um jogador livre

- EmNBA
0
@J.FrSebastião

Os Toronto Raptors têm agora motivos para se preocuparem, depois da conquista do seu primeiro campeonato da NBA.

Kawhi Leonard, a estrela de 27 anos de idade, recusou a sua opção de jogador do seu contrato para a próxima época, de 21,3 milhões de dólares, de acordo com a noticia vazada pela Yahoo Sports.

Apesar dessa decisão de Leonard, as mesmas notícias sugerem que ele está “seriamente considerando re-assinar” com os Raptors e eles são vistos como os favoritos.

Leonard vem de uma grande caminhada, onde quase sozinho levou a equipa de Toronto a vencer o campeonato da NBA, o seu primeiro na história da franquia. Ele teve uma média de 30,5 pontos por jogo nos Playoffs e onde foi escolhido como o MVP, sem esquecer a forma assombrosa com que eliminou os Philadelphia 76ers, no jogo 7.

A equipa de Toronto adquiriu Leonard, juntamente com Danny Green, em uma trade com os San Antonio Spurs no verão passado.

Eu não sei a percentagem (de chance de que Leonard vai assinar com os Raptors),” disse Danny Green recentemente, ao Sportsnet. “Mas eu acho que é uma percentagem mais elevada para ele estar aqui do que sair.

A cidade, os fãs fizeram o seu trabalho, a organização fez o seu trabalho. Vai ser um lugar difícil (para Leonard) para desligar. (Você) tem uma grande equipe e tem uma cidade, pessoas, fãs que te amam e estão dispostos a dar-lhe quase tudo. … Eles dão-lhe tudo, o mundo, e algo mais.

A par da sua actual equipa, Leonard também é cogitado a sofrer avanços dos Los Angeles Clippers, New York Knicks e os Los Angeles Lakers. Ele pode ter um “punhado” de reuniões neste verão, de acordo com o Yahoo Sports, mas os Raptors são a única equipe que pode oferecer um contrato máximo a ele.

Leonard também pode considerar a assinatura um contrato de curto prazo com os Raptors, de acordo com o New York Times.

MAISKevin Durant: Nets mais perto de garantir o jogador

A equipa de Toronto mostrou a todo mundo que o comércio de Leonard foi um sucesso, depois de perder um jogador que para muitos era o franchise player da mesma, DeMar DeRozan.

De ressaltar que para um grupo de jornalistas ainda existe a chance de Leonard quer voltar para casa, em uma equipa da California, depois da forma abrupta que saiu dos Spurs. Apesar desse todos rumores, o jogador ainda não deu nenhuma indicação sobre o seu futuro, mas os Raptors são o destino preferencial.

Pensando nesse assunto, a redacção da ProDesporto decidiu elevar algumas soluções que os Raptors podem fazer para evitar saída da atual estrela.

1 Explodir Tudo

Os Raptors nunca chegaram as Finals da NBA antes da chegada de Leonard, e a gerência de Masai Ujiri fez grandes mudanças para dar uma boa equipa a Kawhi.

Praticamente a única coisa constante foi a presença de Kyle Lowry no balneário, nesses últimos 7 anos. Lowry tornou-se um ícone em Canadá canadense, mas Ujiri já mostrou a todo mundo que vai sempre fazer de tudo para ganhar.

Os Raptors não conseguiram envolver Lowry numa troca com Mike Conley Jr., agora dos Utah Jazz, por isso foram pegar Marc Gasol que já foi 3 Vezes All-Star e candidato a melhor jogador defensivo da última temporada. A experiência de Gasol, bem como a sua versatilidade defensiva e a capacidade de defesa foram valiosas nos Playoffs.

Uma outra coisa a pensar é a folha de pagamento da equipa, que é o quarto mais alto da NBA. Lowry ganhará 33 milhões de dólares na próxima temporada e se Gasol aceitar a sua opção de jogador, ganhará 25 milhões de dólares. Depois temos Pascal Siakam, que provavelmente será nomeado como o MIP (Most Improved Player) da temporada na próxima madrugada, que se espera também tenha um melhoramento salarial.

Os Raptors não têm planos de pegarem outros jogadores livres, nessa agência livre, e têm boas médias de vitórias quando Leonard não joga. Em 16 jogos ganharam 13.

Isso mostra a consistência da equipa de Toronto, na época regular, mas manter esse plantel sem um All-Star pode ser arriscado. Então, fazer alguns comércios para adquirir jogadores jovens e pick’s do Draft pode ser o melhor movimento.

MAISAtlanta Hawks, de Bruno Fernando, com futuro promissor na Liga

 2 Jogadores Com Bom Curso e Desenvolvimento

Um factor muito interessante é da forma que os Raptors trilharam o seu caminho para serem campeões da NBA, com jogadores que foram considerados medianos nos seus respectivos Draft.

O plantel dos Toronto tem nomes como Fred VanVleet, que não foi draftado, o antigo inexpressivo Siakam e o Lowry, que está sempre sendo criticado pela imprensa. Mas todos esses jogadores desenvolveram-se bem na equipa de Toronto.

Lowry não se desenvolveu em um All-Star até praticamente a temporada 2015/16, mas ele tem sido um bom jogador regular de lá para cá. Siakam basicamente duplicou a sua performance em apenas uma temporada. Desde 2017, época que foi o MVP Finals da G-League, Siakam só tem amadurecido tacticamente.

E para completar a bons jogadores veteranos na equipa, como Danny Green, que fez seis triplos no Jogo 03 das Finals. Ele disse que “gostaria de estar de volta ” em Toronto, após o seu ano com maior acertividade nos lançamentos, em toda a sua carreira.

Os Raptors tem as peças para ter uma equipa competitiva e Ujiri fez uma série de milagres(trocas) desde que assumiu as directrizes da equipa, mas a decisão de Leonard neste verão afetará seriamente o futuro da franquia

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.