Liga Africana de Basquetebol anuncia as 12 equipas que farão parte da época inaugural

Liga Africana de Basquetebol anuncia as 12 equipas que farão parte da época inaugural

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

A Liga Africana de Basquetebol (BAL) anunciou hoje os 12 clubes de 12 países africanos que irão competir no torneio inaugural, que arranca no dia 13 de março, no Dakar Arena, em Dakar, Senegal. São eles:

“Este é um momento histórico uma vez que damos as boas-vindas às 12 equipas que participarão da nossa temporada inaugural”, disse o presidente da BAL, Amadou Gallo Fall, hoje em Chicago. “Essas equipas ganharam a oportunidade de representar os seus respectivos países e estabelecerão a BAL como um produto de classe mundial que entretém fãs de todas as idades quando a temporada arrancar no dia 13 de março”, afirmou.

Campeões de ligas nacionais em seis países – Angola, Egipto, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia – tiveram a sua participação garantida na primeira época do BAL. As seis equipas restantes, que vêm da Argélia, Camarões, Madagascar, Mali, Moçambique e Ruanda, garantiram a sua participação através dos torneios classificatórios do BAL realizados pela FIBA África em todo o continente no final de 2019.

A NIKE e a Jordan Brand, marcas exclusivas do BAL dentro da quadra, revelaram hoje os uniformes oficiais do BAL. NIKE e Jordan Brand equiparão as 12 equipas da liga com uniformes oficiais de jogo, roupas para aquecimento, meias e equipamento de treino, com seis equipas presentes na NIKE e as outras seis equipas da Jordan Brand. A colaboração com a NIKE e a Jordan Brand marca a primeira parceria da BAL. Veja como será o equipamento do Petro de Luanda:

A BAL também lançou o site oficial do campeonato e as contas das redes sociais. Os fãs agora podem acompanhar a BAL @theBAL no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube e registrar seu interesse em receber mais informações em www.theBAL.com.

A época regular inaugural do BAL terá lugar no Cairo (Egipto), Dakar (Senegal), Lagos (Nigéria), Luanda (Angola), Monastir (Tunísia) e Salé (Marrocos). Kigali (Ruanda) receberá os playoffs e a final do BAL.

O BAL vai estrear com 12 equipas de toda a África divididas em duas conferências, com cada conferência a decorrer em três cidades. Cada equipa jogará cinco jogos na temporada regular, enfrentando cada equipa em sua conferência uma vez. As quatro melhores equipas de cada conferência se qualificarão para os playoffs em Kigali, Ruanda.

Detalhes adicionais sobre o BAL serão anunciados nas próximas semanas.

Fonte: FIBA

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.