Lewis Hamilton renova com a Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Lewis Hamilton renova com a Mercedes-AMG Petronas F1 Team

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Grande Prémio da Turquia 2020 – LAT Images

A Mercedes-AMG Petronas F1 anunciou hoje que o Campeão do Mundo de Construtores de Fórmula 1 e o Campeão do Mundo de Pilotos de Fórmula 1 reinantes continuarão juntos em 2021. A Mercedes e Lewis acordaram um novo contrato, que verá uma das colaborações mais bem sucedidas de sempre do desporto continuar pela nona temporada consecutiva.

Uma parte significativa do novo acordo assenta no compromisso conjunto de maior diversidade e inclusão no desporto automóvel que foi feito no ano passado por Lewis e Mercedes. Isto tomará a forma de uma fundação de caridade conjunta, que terá a missão de apoiar uma maior diversidade e inclusão em todas as suas formas no desporto motorizado.

Lewis fez a sua estreia na F1 com a equipa de clientes de motores Mercedes F1 McLaren em 2007, tendo sido motorizado em todos os seus 266 Grands Prix por motores Mercedes-Benz. Juntou-se à equipa de trabalho da Mercedes em 2013 e desde então ganhou 74 corridas de F1, bem como seis Campeonatos de Pilotos com a equipa de F1 da Mercedes-AMG Petronas. Em 2020, bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher e é agora detentor do recorde de vitórias em todas as corridas de Fórmula 1.

“Estou entusiasmado por ir para a minha nona temporada com os meus companheiros de equipa da Mercedes. A nossa equipa conseguiu coisas incríveis em conjunto e estamos ansiosos por continuar a construir o nosso sucesso, enquanto procuramos continuamente melhorar, tanto dentro como fora da pista”, disse Lewis Hamilton.

“Estou igualmente determinado a continuar a viagem que começámos a tornar o desporto automóvel mais diversificado para as gerações futuras e estou grato por a Mercedes ter sido extremamente favorável ao meu apelo para abordar esta questão. Tenho orgulho em dizer que estamos a levar esse esforço mais longe este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e à inclusão no desporto. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar à pista em Março”, acrescentou o campeão em título.

Toto Wolff, CEO e Chefe de Equipa
“Sempre estivemos alinhados com Lewis que iríamos continuar, mas o ano muito invulgar que tivemos em 2020 significou que demorou algum tempo a terminar o processo. Juntos, decidimos prolongar a relação desportiva por mais uma época e iniciar um projecto a mais longo prazo para dar o próximo passo no nosso compromisso comum de maior diversidade dentro do nosso desporto. O recorde competitivo de Lewis está ao lado do melhor que o mundo desportivo alguma vez viu, e ele é um embaixador valioso para a nossa marca e para os nossos parceiros. A história de Mercedes e Lewis escreveu-se nos livros de história do nosso desporto ao longo das últimas oito temporadas, e temos fome de competir e de lhe acrescentar mais capítulos”.

Markus Schäfer, Presidente Não-Executivo
“Estamos muito felizes por manter o condutor de F1 mais bem sucedido da era actual na equipa de F1 mais bem sucedida da era actual. Lewis não é apenas um piloto incrivelmente talentoso; ele também trabalha arduamente pelos seus feitos e está extremamente faminto. Ele partilha a sua paixão pelo desempenho com toda a equipa, razão pela qual esta colaboração se tornou tão bem sucedida. Mas Lewis é também uma personalidade calorosa que se preocupa profundamente com o mundo à sua volta e quer causar impacto. Como empresa, a Mercedes-Benz partilha este sentido de responsabilidade e orgulha-se de se comprometer com uma nova fundação conjunta para melhorar a diversidade no desporto automóvel. A abertura do desporto a grupos sub-representados será importante para o seu desenvolvimento no futuro e estamos determinados a ter um impacto positivo”.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.